Novos ativos digitais e startups de criptomoedas juntam-se ao programa Start Path, da Mastercard

Novos ativos digitais e startups de criptomoedas juntam-se ao programa Start Path, da Mastercard

Como o interesse em criptomoedas e em ativos digitais continua a crescer, um novo grupo de startups se juntará ao programa Mastercard Start Path Crypto dedicado a explorar e resolver problemas do mundo real para pessoas e empresas em todo o mundo usando a tecnologia blockchain. A Mastercard anunciou este mês que as cinco novas startups que se juntam ao programa são Ava Labs , Envel , Kash, LVL e NiftyKey .

Por meio desse programa (e em todo o portfólio de Mastercard Developers), a empresa fornece uma linha direta para fintechs de todos os tamanhos construirem, lançarem e crescerem. A Mastercard está continuamente abrindo mais serviços e oferecendo novas ferramentas de ponta para que desenvolvedores e sonhadores de qualquer lugar do mundo possam interagir com a empresa, inovar rapidamente e trazer novas soluções para o mercado.

Com este programa exclusivo, essas empresas se conectarão ao ecossistema de parceiros da Mastercard em todo o mundo para expandir e acelerar a inovação da tecnologia blockchain. Elas irão explorar novos serviços de valor agregado e oportunidades de desenvolvimento de protocolo de blockchain para tornar mais seguro e fácil para indivíduos, empresas e desenvolvedores inovarem e crescerem.

Os novos participantes selecionados para o programa são:

1. Ava Labs: O Ava Labs facilita o lançamento de aplicativos descentralizados na Avalanche, a plataforma de contrato inteligente mais rápida do setor de blockchain, do início à conclusão. A blockchain Avalanche fornece uma plataforma rápida, de baixo custo e ecológica para desenvolver soluções para finanças descentralizadas, casos de uso de negócios, coleções digitais e muito mais.

2. Envel – Envel® é um aplicativo para celulares de serviços bancários com IA que pensa por você, automatizando orçamentos, pagamentos, economias e investimentos em tempo real. O Envel está procurando integrar a tecnologia USDC e a tecnologia blockchain em sua plataforma.

3. Kash – Kash fornece uma plataforma peer-to-peer projetada para tornar mais fácil e barato para as pessoas economizarem, investirem e gastarem por meio do poder da tecnologia descentralizada. A Kash está explorando oportunidades para resolver a liberdade financeira para economizar, investir e se proteger contra a inflação, além de construir riqueza com economias de juros altos usando moedas estáveis.

4. LVL – LVL é um aplicativo bancário de Bitcoin tudo-em-um no qual as pessoas podem comprar e vender Bitcoin gratuitamente, receber pagamentos por meio de sua plataforma bancária, pagar por produtos e serviços usando o cartão Mastercard emitido pela LVL e aprender como investir facilmente em Bitcoin.

5. NiftyKey – NiftyKey é uma plataforma de recompensas criptográficas que é conectada pelo Boson Protocol. Ela permite que as instituições financeiras ofereçam produtos e serviços de fidelidade a seus clientes por meio de tokens não fungíveis (NFTs). O programa de recompensas de fidelidade baseado em NiftyKey faz a ponte entre o metaverso e o mundo físico usando a infraestrutura de resgate do Boson Protocol, que permite às empresas recompensar produtos físicos e digitais no metaverso como o NFT.

Jess Turner, Vice-Presidente Executiva de Nova Infraestrutura Digital e Fintech da Mastercard, comentou que “o ano passado viu um impulso incrível no mundo dos criptoativos, da explosão de NFTs ao teste piloto de moedas digitais de bancos centrais em países ao redor do mundo. À medida que olhamos o que se segue, é preciso encontrar novos casos de uso e problemas que a tecnologia blockchain pode resolver agora e no futuro. Quer se trate de melhorar a liberdade financeira ou um novo serviço de valor agregado usando stablecoins, acreditamos que nosso novo grupo de empresas de criptoativos e ativos digitais no Start Path, combinado com a experiência da Mastercard nesta área, irão acelerar o acesso a novas formas de pagamento e priorizar opções para consumidores e empresas”.

“As moedas digitais estão em alta em todo o mundo e espera-se que tenham um grande futuro na América Latina”, disse Carlo Enrico, Presidente da Mastercard para a América Latina e Caribe. “Por meio do programa Start Path, podemos aplicar nossa inovação, experiência e escala às empresas emergentes de criptomoedas e moedas digitais, criando ecossistemas globais para modernizar os pagamentos e transformar a maneira como as pessoas e empresas fazem transações.”

Este novo grupo de fintechs é uma parte fundamental da estratégia da Mastercard no espaço de ativos digitais. O programa se concentrará na concepção e solução de problemas do mundo real usando a tecnologia blockchain para fornecer acesso a serviços de valor agregado e ofertas inovadoras.

As empresas de blockchain, ativos digitais ou criptografia são incentivadas a ingressar no portfólio do Start Path e se inscrever no programa .

Comments are closed