SAS amplia seu programa de diversidade em parceria com o portal Oportunidades Especiais

SAS amplia seu programa de diversidade em parceria com o portal Oportunidades Especiais

O SAS, empresa líder mundial em analytics, amplia seu programa de diversidade por meio da parceria anual com o Oportunidades Especiais (www.oportunidadesespeciais.com.br/sas), considerado um dos mais importantes projetos de empregabilidade voltado a pessoas com deficiência (PCD). Desde o início da parceria, o SAS já recebeu centenas de manifestações de interesse em vagas disponíveis em seu site e planeja contratar profissionais PCD para todas as áreas e níveis hierárquicos.

Dentro do programa, o SAS oferece aos profissionais acompanhamento psicológico para lidarem com eventuais dificuldades de adaptação ao trabalho, bem como assistência legal para auxiliar com qualquer situação em que o empregado se sinta lesado. Existe também o suporte da área de Accommodation, responsável por adaptar o ambiente da empresa para receber todos os perfis de profissionais.

Além disso, os gestores do SAS estão passando por treinamentos e programas de conscientização para lidar de maneira inclusiva e acolhedora com os colaboradores. “Dessa forma, criamos um círculo virtuoso no qual os novos contratados se sentem bem trabalhando na empresa e recomendam aos colegas que se candidatem para vagas aqui, aumentando assim a diversidade do nosso time de maneira orgânica e tornando o SAS cada dia mais diverso e acolhedor”, diz Samuel Prior, Talent Acquisition Partner do SAS para América Latina.

“Estamos muito felizes com a parceria pois o Oportunidades Especiais nos aproxima do público PCD de uma forma muito humana e direta. Este projeto faz parte de um extenso programa de Diversidade e Inclusão do SAS, que tem como objetivo diversificar os times de todas as áreas da companhia e preparar uma liderança inclusiva. Ademais, temos ampliado nosso relacionamento com universidades e outros projetos sociais para nos aproximarmos de outros públicos, como diversidade de gênero, raça e refugiados”, revela Prior.

A parceria com o Oportunidades Especiais trouxe também aos colaboradores do SAS um curso introdutório de libras com 15 videoaulas e tutoriais a respeito de diversidade e inclusão, palestra com um consultor especialista em conscientização sobre o universo PCD, além da adoção de um intérprete de libras em todos os eventos internos da organização, em vista de garantir um ambiente propício para o acolhimento de pessoas com limitações físicas ou intelectuais.

Comments are closed