Programa Microsoft for Startups é o primeiro patrocinador corporativo e parceiro estratégico da WeInvest LatAm

Programa Microsoft for Startups é o primeiro patrocinador corporativo e parceiro estratégico da WeInvest LatAm

O Programa Microsoft for Startups anunciou seu papel como o primeiro patrocinador corporativo e parceiro estratégico da WeInvest LatAm, uma organização sem fins lucrativos que visa criar e fomentar uma comunidade de investidoras latino-americanas, servindo como uma poderosa rede e ambiente colaborativo de aprendizagem umas com as outras.  

Como patrocinadora da WeInvest LatAm, o Programa Microsoft for Startups se concentrará em promover e ajudar as mulheres investidoras da região a dar os primeiros passos no mundo dos investimentos, além de dar visibilidade e conectar-se às mulheres do setor que estão gerando impacto, contribuindo para que o ecossistema de empreendedores na América Latina continue crescendo e se abrindo para os mercados globais. 

De acordo com um estudo da Harvard Business Review, as mulheres investidoras tendem a se concentrar em empresas com pelo menos uma mulher na equipe de fundação, a uma taxa quase três vezes maior do que a de investidores homens. E embora existam inúmeros estudos indicando que startups com pelo menos uma mulher na equipe fundadora geram mais receita, geram lucros maiores e são sustentáveis a longo prazo, elas têm mais dificuldade e acabam levantando menos capital do que seus pares masculinos. 

“Para que as mulheres empreendedoras tenham melhores resultados em seus processos de captação de capital, concluímos que era necessário contarmos com mais mulheres investidoras. O apoio da Microsoft como parceira estratégica da WeInvest nos enche de orgulho e confirma nossa missão. Essa aliança nos ajudará a aprimorar nosso plano de expansão e fortalecer os membros da comunidade, ao mesmo tempo em que nos permitirá capturar nossa visão do futuro do nosso setor”, citou Marta Cruz, Presidente da WeInvest Latam.  

“O objetivo principal é trabalhar em conjunto com a WeInvest para inspirar mais mulheres a se tornarem investidoras ou desenvolverem seus próprios fundos, ou seja, colaborar para a construção de um ecossistema mais diversificado, não só do lado do empreendedorismo, mas de investimentos e liderança. É por isso que estamos muito entusiasmados com esta oportunidade de ser parceiros estratégicos e patrocinadores de uma plataforma como a WeInvest. Sabemos que os esforços conjuntos se traduzirão em oportunidades para que o ambiente de empreendedorismo e de investimentos seja mais aberto e diversificado”, comentou Mariano Amartino, Diretor Geral da Microsoft para Startups para a América. 

Desde 15 de outubro de 2021, o site da WeInvest está disponível em http://www.weinvestlatam.org. A partir deste local central, os membros da comunidade têm acesso a recursos, pesquisas, diretórios, webinars e insights para manter uma conversa contínua e enriquecedora que permita alianças estratégicas e o compartilhamento de conhecimento.  

Comments are closed