Conheça as startups em destaque nos programas de aceleração InovAtiva

Conheça as startups em destaque nos programas de aceleração InovAtiva

Das 151 startups que concluíram a última etapa dos programas de aceleração do InovAtiva, 15 conquistaram o reconhecimento de Startup Destaque no Demoday do InovAtiva Experience, evento em que empreendedores apresentaram suas soluções a investidores, no último dia 6 de dezembro. As startups foram avaliadas por importantes agentes do ecossistema de inovação, que reconheceram as soluções consideradas mais promissoras e inovadoras em suas áreas de atuação, que vão desde o setor financeiro, saúde e logística até alimentício e entretenimento.

O InovAtiva Experience foi realizado de maneira 100% online e gratuita e é um evento promovido pelo InovAtiva, política pública que promove um conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil.

“Neste evento, reunimos importantes players do ecossistema de inovação e proporcionamos aos empreendedores uma oportunidade valiosa ao apresentarem suas soluções a investidores de todo o país. Mais do que contribuir para melhorar o ambiente de negócios inovadores no Brasil, o InovAtiva, por meio de eventos como o InovAtiva Experience, vem se consolidando como uma política pública dinâmica e transformadora, impulsionando cada vez mais a força empreendedora brasileira”, diz Bruno Portela, Secretário Especial Substituto de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME).

Com o passar dos anos, o Programa cresceu e amadureceu, e ao longo desse crescimento acompanhamos a expansão do ecossistema de inovação no Brasil, e do aumento da importância das startups para o avanço do nosso país. Investir no ecossistema de inovação e nas startups significa investir na busca por soluções para problemas reais, significa buscar um mundo e uma vida melhor. E, dentro do propósito de investir no empreendedor brasileiro, o Sebrae atua também diretamente com as startups, estes atores tão importantes na construção do Brasil que queremos alcançar”, afirma o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Para os empreendedores que tiveram seus negócios reconhecidos no evento, participar de um programa de aceleração do hub InovAtiva representou a oportunidade de elevar o aprendizado e de estabelecer importantes conexões para desenvolver as suas soluções para o mercado.

“É uma grande satisfação estar entre as 15 Startups Destaque. Nosso aprendizado no ciclo tem sido construído não só pelo conteúdo compartilhado pelo programa, mas também pelas conexões com os outros empreendedores. Compartilhar nossa história com várias outras empresas nessa jornada nos fortalece e nos incentiva a superar os desafios”, diz Marcelo Izumi, CEO da Octágora, startup destaque na categoria Tecnologia da Informação e Comunicação, acelerada pelo programa InovAtiva Brasil.

“Ser destaque em uma banca de agronegócio que tinha projetos tão relevantes, e de estar em um programa com investidores focados em Impacto Socioambiental, representa uma recompensa enorme por todos os anos de trabalho em que tentamos entender o mercado, o marketfit e nossa proposta de valor. Acreditamos muito no nosso trabalho e ficamos muito felizes com o reconhecimento!”, comemorou Evelyn Dias, CEO da Santa Food, que foi acelerada pelo InovAtiva de Impacto Socioambiental.

Assista a todos os depoimentos dos empreendedores no canal do InovAtiva .

Conheça as startups destaque:

Agronegócio:
Santa Food: Agrofoodtech que atua por meio de uma plataforma de microeconomia verde circular, que faz a gestão deste ecossistema com foco em democratização, rastreabilidade, geração de renda e sustentabilidade.

Infraestrutura, Urbanismo e Construção Civil:
Xlam Engineering do Brasil: Startup de engenharia e consultoria, que desenvolve, pesquisa e compartilha tecnologias para sistemas construtivos ESG em toda a América Latina.

Tecnologia da Informação e Comunicação:
Octágora : Plataforma de Assistência Visual Remota, que combina recursos audiovisuais, inteligência artificial e um robusto sistema de gestão de atendimento, que permite às empresas oferecer uma assistência visual interativa por vídeo.

Educação:
Your Access Online: Disponibiliza assessoria, cursos de inglês e conteúdos diversos para colégios, empresas e estudantes de todo o Brasil.

Saúde e Bem-estar
Sleep Up Tecnologia em Saúde: Healthtech global de terapias digitais personalizadas para distúrbios do sono e saúde mental, com respaldo clínico e regulatório, e a primeira terapia digital para insônia aprovada pela Anvisa.

Jurídico, Recursos Humanos e Telecomunicações:
SOS Plantão: A startup atua por meio de um sistema de automação de gestão de escalas, com planilhas automatizadas que auxiliam o gestor de escalas no controle de plantões de suas equipes.

Comércio:
Re Petit: Plataforma de compra e venda com curadoria criteriosa em vestuário, acessórios, calçados, brinquedos e utensílios para crianças.

Entretenimento e Games:
IZZI Gaming: A startup conecta os principais coaches e criadores de conteúdo a gamers através de coaching individual.

Softwares de Saúde:
WayABA: Plataforma que gerencia todos os dados relacionados ao tratamento de crianças neuroatípicas.

Serviços e Logística:
Naporta: Logtech que oferece uma operação logística last-mile em favelas e periferias.

Tecnologias Sustentáveis e Verdes:
Biopolix: Startup de biotecnologia que desenvolve biomateriais escaláveis de fontes renováveis e até 100% biodegradáveis, como bioplásticos para uso único sem poluição.

Marketing, Mídia e Finanças:
Pag Bem Fácil: Oferece ao micro e pequeno empreendedor um Sistema On-line de Cobrança para Vendas no Crediário, facilitando o recebimento dos valores e, em caso de inadimplência, auxiliando nas cobranças.

Saúde e Tecnologia:
D’Era Saúde: Plataforma que conecta médicos e pacientes, de forma simples, em clínicas particulares, garantindo o direito à saúde, com qualidade e preço acessível.

Automotivo, Energia e Eletrônicos:
Techmaxx: A startup desenvolveu um mecanismo que é acoplado ao motor do veículo, proporcionando melhora na queima do combustível, redução do nível de monóxido de carbono lançado pelo veículo no meio ambiente, bem como a diminuição no consumo de combustível.

Serviços:
Soulcial: Plataforma gamificada que gera impacto social por meio da doação de cupons fiscais e destinação correta dos valores do programa da Nota Fiscal Paulista.

Comments are closed