Rio Innovation Week reunirá mais de 1.000 startups no Jockey Club

Rio Innovation Week reunirá mais de 1.000 startups no Jockey Club

Na contagem regressiva para o Rio Innovation Week – RIW, evento que reunirá entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022 os maiores nomes de Inovação e Tecnologia do mundo no Jockey Club, no Rio de Janeiro. E as startups que quiserem expor, presencial e virtualmente, para mais de 40.000 participantes do evento podem se inscrever no Startup Programme. Serão mais de 1000 startups no programa, que tem o objetivo de dar voz e oportunidades de crescimento para empresas brasileiras através da conexão com os maiores investidores, corporações, veículos de mídia e especialistas do mercado.

O evento contará com atividades como batalha de pitch, investor meetings, masterclasses, workshops, mentorias, matchmaking e exposição. O objetivo é que as startups tenham ainda mais chances de sair do RIW com um novo negócio, parceria ou investimento.

Além disso, o reality show Batalha das Startups terá uma edição especial no Rio Innovation Week. Durante os quatro dias do evento, oito startups vão batalhar ao vivo com toda a dinâmica que é sucesso na Record News TV, canal onde é exibido. Em jogo, está um prêmio de R$ 300 mil em mídia na Record News.

O Rio Innovation Week terá 15 palcos simultâneos, mais de 500 palestrantes convidados, 1000 startups e incubadoras fomentando negócios. Serão mais de 190 expositores apresentando inovações e soluções para os setores, mentorias, exposições, descarte de lixo eletrônico, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados.

Entre os keynotes confirmados estão nomes como: Richard Branson, fundador do grupo Virgin, que irá conversar com o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes; Steve Wozniak, cofundador da Apple; Katia Vaskys, General Manager IBM; e Francis Suarez, prefeito de Miami, que participará de conversa junto com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, sobre os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios e a instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.

A agenda de palestras contará ainda com profissionais como; Camila Farani, investidora anjo do Shark Tank Brasil; Rony Meisler, sócio CEO da Reserva; Bruno Stefani, Global Innovation Director da Ambev; João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos; Andrés de Léon, CEO da HyperloopTT; e Natalia Bayona, Diretora de Inovação da UNWTO – Organização Mundial de Turismo.

Reforçamos que o Rio Innovation Week seguirá todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social. Será exigido na entrada do evento, de visitantes moradores ou não do Rio de Janeiro, o comprovante de vacinação contra a COVID-19. Serão aceitos comprovantes digitais, como o aplicativo do Conecte SUS, ou físicos, como a carteira de vacinação ou o comprovante assinado emitido no momento da vacinação.

O evento conta com a participação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e com Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (SECTI RJ). O MCTI é responsável pela Vila da Ciência e vai apresentar projetos de inovação de suas 27 entidades vinculadas. Já a SECTI RJ apresenta o Salão de Inovação com os principais projetos da UERJ, FAPERJ, CECIERJ, UEZO e UENF.

O RIW é realizado por Base Produções, LER Cultural, Sai do Papel, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Informações:
Rio Innovation Week
Compra de ingressos: Sympla

Comments are closed