HSM University elenca os cinco pilares de uma boa gestão de pessoas

HSM University elenca os cinco pilares de uma boa gestão de pessoas

Garantir e conservar a motivação dos colaboradores e manter um ambiente de trabalho saudável são essenciais para o desenvolvimento e sucesso da empresa. Por isso, colocar em prática essas ações melhoram o clima organizacional, e, consequentemente impacta positivamente na produtividade e crescimento dos negócios.

De acordo com o Maurício Benetti, gerente de produtos e growth da HSM University, os colaboradores não almejam apenas remuneração e benefícios, mas sim um ambiente que reconheça suas habilidades e que possa contribuir para seu desenvolvimento profissional.

Segundo o executivo, motivação é o ponto de partida, pois a empresa depende do comprometimento individual de cada profissional. Outro ponto importante é a comunicação com foco em um diálogo horizontal. “É necessário que gestores, líderes e funcionários conversem entre si, sem barreiras, e de forma clara, objetiva e integrada”, explica o especialista.

Ainda de acordo com Benetti, é necessário que a empresa estimule o trabalho em equipe. “Esse pensamento coletivo é fundamental para facilitar o fluxo operacional e construir um ambiente agradável”. Além disso, é extremamente importante que as empresas reconheçam a individualidade, as habilidades e o perfil de cada colaborador.

O gerente reforça ainda a importância do treinamento e o aprendizado contínuo. “Cada vez mais é importante que as organizações invistam e desenvolvam seus colaboradores, só assim podemos garantir operações mais assertivas e maduras”.

Por fim, Maurício destaca que o capital humano é o bem mais precioso de uma companhia. “A partir destas práticas é possível mais do fidelizar os colaboradores, mas contribuir também para que a companhia alcançar seus objetivos por meio de equipes mais confiantes e autônomas, resultando em uma cultura de alto desempenho e um ambiente criativo e inovador”, finaliza.

Comments are closed