Compras online da Black Friday e Cyber Monday crescem 20% em 2021 no Brasil

Compras online da Black Friday e Cyber Monday crescem 20% em 2021 no Brasil

Os consumidores e comerciantes brasileiros já incluíram a Black Friday e a Cyber Monday em seu calendário anual, e as duas datas vêm ganhando cada vez mais adeptos e popularidade. O e-commerce continua sendo um canal de vendas de bastante destaque e, este ano, respondeu por 23% do total das transações Visa realizadas no período para toda a América Latina e Caribe. O crescimento nas transações de compra online nesses dois dias no Brasil foi de 20% em relação a 2020.

Segundo análise conduzida pela consultoria Visa Consulting & Analytics (VCA), o número de transações realizadas com credenciais Visa durante a Black Friday (26/11) e a Cyber Monday (29/11) subiu 48% em 2021 quando comparado ao mesmo período do ano passado em toda a América Latina e Caribe. Os países com o maior crescimento nas transações na comparação com 2020 foram:

1. Peru
2. Chile
3. Brasil
4. Panamá
5. Costa Rica
6. República Dominicana
7. Colômbia

A Black Friday ainda concentra a maior parte dos pagamentos com Visa, mas a Cyber Monday ganha cada vez mais adeptos na região América Latina e Caribe, crescendo 46% em relação ao ano passado em termos de transações. Algumas das categorias em que houve maior crescimento de compras em lojas físicas e virtuais na região em 2021 foram Atacado, Entretenimento, Despesas de Viagem e Companhias Aéreas.

Comments are closed