Aumenta de 60% para 89% o número de estabelecimentos que hoje trabalham com delivery, aponta pesquisa

Aumenta de 60% para 89% o número de estabelecimentos que hoje trabalham com delivery, aponta pesquisa

Uma pesquisa nacional encomendada pela VR mostra a retomada positiva dos comerciantes, após o impacto do fechamento dos estabelecimentos e restrições de atendimento. O estudo foi realizado recentemente pelo Instituto Locomotiva e ouviu responsáveis pela gestão de estabelecimentos comerciais.

Segundo o levantamento, mais estabelecimentos passaram a trabalhar com delivery, e hoje 89% dizem ter entregas. Antes da pandemia eram apenas 60%. Movimento que se fortaleceu nos últimos anos, o delivery também representa a maior parte do faturamento para 56% dos estabelecimentos que trabalham com essa modalidade. Para esse número, as vendas pelo delivery representam mais de 50% de seu faturamento.

Em comparação à pesquisa de 2020, há mais estabelecimentos considerando trabalhar com delivery e com self-service após o fim da pandemia. No ano passado 81% dos estabelecimentos consideravam trabalhar com delivery no fim da epidemia, hoje o número chega a 90%. Para o self-service, houve aumento de 2% na intenção de trabalhar com o modelo.

“Percebemos que a pandemia gerou novas estratégias e possibilidades de inovação. Com a mudança na dinâmica de trabalho e no relacionamento dos comércios com seus públicos, os estabelecimentos adotaram medidas para diminuir as barreiras do isolamento, tornando comércio e cliente cada vez mais omnicanalizado,” conta Priscila Abondanza, diretora executiva de Empresas e Experiência do Cliente.

Comments are closed