Microsoft e DataEX lançam primeira edição do Bootcamp Data Women Engineers

Microsoft e DataEX lançam primeira edição do Bootcamp Data Women Engineers

A Microsoft abre hoje, dia 1º de dezembro, as inscrições para o Bootcamp Data Women Engineers,  que tem como objetivo capacitar mulheres na área de tecnologia. A iniciativa, criada com a empresa DataEX, parceira da Microsoft e fornecedora de serviços de consultoria em tecnologia, é gratuita e oferecerá aulas voltadas para banco de dados SQL on-premise, banco de dados SQL on Azure, Integration Services (SSIS), Azure Data Factory (ADF) e Demo Synapse. As participantes que concluírem o curso contarão com um certificado de conclusão. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do Bootcamp Data Women Engineers.

Durante o curso, as alunas terão acesso a conceitos e tecnologias de captura, armazenamento, organização, exploração e de enriquecimento de dados, desenvolvendo pipelines de dados para processos de ETL e ELT. As inscrições vão até o dia 31 de dezembro e podem participar mulheres com mais de 18 anos, com ensino médio completo e que tenham conhecimentos básicos de linguagem SQL e Banco de dados SQL Server.

Serão 50 vagas disponíveis para mulheres de todo o Brasil. O curso será realizado a partir da segunda semana de janeiro, durante 8 dias e com carga horária de 32 Horas.

“Estamos vivendo um processo de aceleração do uso de tecnologias e ferramentas em nuvem para a transformação de empresas por todo o mundo. Por isso, a necessidade de profissionais capacitados e que acompanhem a evolução do mercado tecnológico é essencial. Além disso, é fundamental termos cada vez mais mulheres em áreas técnicas de tecnologia”, afirma Mariana Hatsumura, diretora de Azure da Microsoft Brasil.

O  Bootcamp Data Women Engineers é uma das iniciativas da Microsoft Brasil com foco em ampliar a diversidade no mercado. Outras iniciativas foram anunciadas este ano com esse objetivo, como a terceira edição do programa #ElasNaIA, focado na capacitação de mulheres em fundamentos de Inteligência Artificial e nuvem; o lançamento da plataforma digital MaisMulheres.Tech, que, em parceria com a ONG WoMakersCode, tem o objetivo de capacitar 100 mil mulheres em todo Brasil; e as inscrições para a terceira edição do Black Women in Tech, iniciativa voltada à capacitação de mulheres negras para o mercado de tecnologia – nas duas edições anteriores, 61 mulheres se formaram pelo programa.

Comments are closed