Camila Farani se torna a mais nova investidora da Nuvemshop e assume como Conselheira Especial de Marketing e Growth

Camila Farani se torna a mais nova investidora da Nuvemshop e assume como Conselheira Especial de Marketing e Growth

Tatiana Rezende, CFO da Nuvemshop; investidora Camila Farani; Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop

Camila Farani, empresária e investidora do programa Shark Tank Brasil, acaba de se tornar a mais nova investidora da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 90 mil lojas online. Além de se juntar ao grupo de investidores, a executiva também assume como Conselheira Especial de Marketing e Growth e terá a missão de apoiar no desenvolvimento de ações com foco em ensinar e capacitar empreendedores de todo o Brasil, propagando conhecimento prático sobre empreendedorismo e e-commerce e apresentando a marca e a solução da companhia para a sua comunidade de mais de 3,5 milhões de pessoas. Assim como a Nuvemshop, Camila Farani acredita que a Educação empreendedora é a chave para impulsionar essa vertical e, consequentemente, a economia do Brasil, transformando sonhos em histórias que vão além.

“Nas últimas rodadas, juntamos investidores de diversos tamanhos e perfis que vão nos ajudar a alcançar voos ainda mais altos na América Latina. A chegada da Camila Farani como investidora exclusiva nesta extensão da rodada Series E comprova exatamente isso: estamos trazendo para dentro do nosso time uma das maiores especialistas em empreendedorismo do Brasil e que é referência em conteúdo para profissionais que desejam ter seu próprio negócio. Juntos, vamos continuar trabalhando para reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina”, explica Tatiana Rezende, CFO da Nuvemshop.

A partir do próximo ano, Camila Farani também assume como Conselheira Especial de Marketing e Growth. Por ter contato diário com pequenos e médios empreendedores de todos os segmentos e regiões do Brasil, a investidora terá encontros periódicos com executivos da Nuvemshop para compartilhar essas experiências e tangibilizar o contexto das PMEs. O objetivo é que, junto com a empresa, criem soluções que resolvam as principais necessidades e demandas desses lojistas em um curto espaço de tempo.

“Desde a nossa fundação, nós sempre priorizamos a educação empreendedora, porque sabemos o quanto compartilhar conhecimento faz a diferença para quem está começando um negócio ou para aqueles que já são especialistas, mas muitas vezes não conhecem sobre o dia a dia de gestão de uma empresa. Por isso, nada melhor do que termos em nosso time a Camila Farani, referência em educação empreendedora, nos apoiando nas decisões de Marketing e Growth e ampliando a nossa conexão com esses lojistas”, explica Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop. “Dessa forma, iremos fortalecer ainda mais o nosso propósito de possibilitar que qualquer pessoa possa vender online, permitindo que os empreendedores mostrem ao mundo do que são capazes”. 

“O que me motivou a investir na Nuvemshop foi, primeiramente, um alinhamento de visão com os fundadores e com o time da empresa, que fazem toda a diferença. Também pude acompanhar a tração da startup no mercado que, catapultada pela pandemia, mostrou um crescimento impressionante. E, ainda, a possibilidade de poder me unir a mais um unicórnio brasileiro e ajudar a levá-lo para o mundo. Gosto de estar junto de times que tenham sonhos grandes”, comenta Camila Farani.

Empresa reforça os planos de expansão para os próximos anos

Desde a captação da rodada Series E, a Nuvemshop vem ampliando fortemente as suas operações. Em outubro, a empresa anunciou a aquisição da Mandaê (plataforma de logística) e o lançamento do Nuvem Pago (meio de pagamento próprio). 

Além disso, a empresa continuou avançando em sua gama de serviços e traçou uma meta de triplicar o volume de aplicativos conectados na plataforma para garantir mais variedade e vantagens competitivas para que os clientes escolham as soluções mais efetivas para seus negócios. A Nuvemshop também segue acelerando o seu plano de expansão internacional pela América Latina, chegando à Colômbia, ao Chile e ao Peru em 2022. O objetivo é criar uma operação 100% local em cada país, assim como é no Brasil, México e Argentina, contratando profissionais das próprias regiões.

A ampliação da operação também está relacionada ao aumento do time. Após atingir o número superior a 800 profissionais em 2021, a Nuvemshop pretende expandir todas as áreas e passar dos 1,5 mil colaboradores até o final de 2022, visando ter uma equipe cada vez mais completa, robusta e diversa. No centro deste crescimento, a Companhia tem o objetivo de se tornar um hub de referência mundial de engenharia, composto por profissionais motivados para construírem e desenvolverem soluções.

Comments are closed