Transações via e-commerce crescem 127% às vésperas da Black Week, segundo a Rede

Transações via e-commerce crescem 127% às vésperas da Black Week, segundo a Rede

A Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, acaba de divulgar a prévia das transações efetivadas no comércio, durante o período que antecede a tradicional temporada de descontos por conta da Black Friday. E, em relação à movimentação apurada no mês de novembro de 2020, a quantidade de vendas aprovadas no e-commerce cresceu 127%.

Segundo Angelo Russomanno, diretor da Rede, embora a empresa de meios de pagamento ofereça disponibilidade 24X7 e garanta agilidade ao processamento das transações, é importante que os gestores acompanhem as operações de seus estabelecimentos, diariamente, analisando o fluxo das vendas, as aprovações e, também, os motivos que podem gerar gargalos nos respectivos sistemas de check-out – especialmente neste período da Black Friday. “Temos a melhor taxa de conversão de vendas do mercado e oferecemos produtos que ajudam nossos clientes a vender mais e com toda a segurança necessária. Nosso foco é analisar e usar os dados com inteligência para melhorar a experiência de compra segura para o consumidor e, consequentemente, a superação das vendas para os lojistas “, explica.

Vendas aumentam nas operações online e presenciais

Considerando todas as transações realizadas no comércio presencial e online neste mesmo intervalo de novembro, o aumento na quantidade de vendas foi de 30%, em todo o País, em relação aos resultados do ano anterior.

Em termos de faturamento, o grande destaque observado até o último domingo (21) foi o setor de Turismo e Entretenimento, que registrou um crescimento de 62%, quando comparado ao volume financeiro movimentado no mesmo período de 2020.

Russomanno lembra que há uma demanda reprimida por conta da pandemia, especialmente no setor de Turismo e Entretenimento – um dos que mais sofreram com a crise sanitária. “Embora a pandemia ainda esteja em curso, a chegada das vacinas e o aumento percentual da população protegida, seja com duas ou até três doses, tem incentivado os consumidores a retomar o planejamento das férias e a realização de viagens.”

Região Norte é a que mais cresce no faturamento de novembro

Dentre as localidades que registraram maior incremento no faturamento entre 1 e 21 de novembro deste ano, em relação ao apurado no mesmo intervalo de 2020, os dados da Rede apontam que a região Norte obteve um crescimento de 31% – seguida pelo Sudeste, com alta de 22%. Nesta análise, os estados com maior volume financeiro apurado foram, pela ordem, Roraima (+57%), Amazonas (+45%), Amapá (+41%), Rondônia (+41%) e Tocantins (+31%) .

Comments are closed