Concentrix anuncia aquisição da PK, empresa líder global em engenharia de design de CX

Concentrix anuncia aquisição da PK, empresa líder global em engenharia de design de CX

A Concentrix Corporation (Nasdaq: CNXC), líder global de serviços e tecnologias de experiência do cliente (CX), anunciou que chegou a um acordo definitivo pelo qual irá adquirir a PK, empresa líder global em engenharia de design de CX. Como parte da transação, os fundos administrados pela Global Investment Firm Carlyle (NASDAQ: CG) venderão sua participação majoritária na PK, após investir inicialmente na empresa em 2016. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre fiscal de 2022 da Concentrix, estando sujeita a requisitos regulamentares e outras condições habituais de fechamento.

A PK é uma empresa líder global em design digital e engenharia de CX, sendo parceira das melhores marcas do mundo para criar experiências pioneiras que aceleram os resultados digitais de seus clientes, parceiros e equipe. Com mais de 5.000 funcionários em 20 cidades de quatro países, a PK foi reconhecida e premiada mundialmente por criar e projetar experiências digitais em escala.

Esta aquisição representa um marco evolutivo para a Concentrix, apoiando a estratégia de crescimento dos investimentos em transformação digital para fornecer experiências excepcionais ao cliente. A PK dará à multinacional global a capacidade de dimensionar recursos digitais com mais rapidez, ao mesmo tempo em que irá construir excelência em áreas-chave de alto crescimento de CX Design & Development, IA, Intelligent Automation e Customer Loyalty. Com uma base de clientes complementar e foco vertical semelhante, a PK oferece oportunidades atraentes nos mercados principais e adjacentes. A combinação de dois fornecedores líderes reúne de maneira única o melhor em soluções e serviços digitais CX.

Detalhes da transação:

Investimento de aproximadamente US﹩ 1,6 bilhão;

Expectativa que a PK contribua com aproximadamente ﹩530 milhões de receita e ﹩85 milhões de EBITDA ajustado no primeiro ano completo após a aquisição, refletindo em um crescimento de 20% ano a ano para a PK;

Espera-se que a transação seja financiada principalmente por meio de empréstimos adicionais de dívida bancária sob a linha de crédito alterada;

A alavancagem líquida esperada, deverá ser de 2,5x no fechamento, em uma base proforma dos últimos 12 meses. A Concentrix espera reduzir a alavancagem líquida nos primeiros doze meses após o fechamento da transação;

São esperados ganhos diluídos não-GAAP por acréscimo de ação ordinária de pelo menos US﹩ 0,50 no primeiro ano completo, com acréscimo adicional esperado no segundo ano completo.

“Estamos extremamente entusiasmados em dar as boas-vindas à equipe PK na Concentrix e construir o futuro de CX juntos”, disse Chris Caldwell, presidente e CEO da Concentrix. “Esta aquisição adiciona amplitude e escala imediatas e significativas às nossas capacidades digitais de CX. Ela estabelece uma presença complementar mais forte no mercado de CX Digital IT Services, ao mesmo tempo em que aprimora nossa capacidade de continuar a aumentar nossas margens em serviços de alto valor”.

“Temos orgulho em ajudar nossos clientes a impactar seus mercados e a Concentrix nos permitirá continuar a fazer isso em uma escala maior”, disse Dinesh Venugopal, CEO da PK. “Nossa visão sempre foi impulsionar a inovação e a transformação digital com foco na experiência do cliente. A Concentrix compartilha essa visão e estamos entusiasmados em nos juntar a eles neste momento em que marcam mais um ponto em sua história contínua de crescimento. “

Comments are closed