160 startups apresentarão suas soluções a investidores no InovAtiva Experience 2021.2

160 startups apresentarão suas soluções a investidores no InovAtiva Experience 2021.2

Os ciclos de aceleração e conexão dos programas do InovAtiva, política pública de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil, estão chegando na reta final e se encerram com o InovAtiva Experience. O evento, que começa no dia 27 de novembro e segue nos dias 04, 05 e 06 de dezembro, conta com um número recorde de startups comparado à edição anterior do InovAtiva Experience, com 180 participantes, que terão a oportunidade de apresentar suas soluções a diferentes bancas de investidores, divididas entre os seus setores de atuação. O InovAtiva Experience é o resultado da união de todos os players do ecossistema de inovação, promovido com o objetivo de conectar as startups participantes do programa a investidores, mentores e grandes nomes do empreendedorismo inovador.

“Muito mais do que oferecer uma oportunidade única de alavancagem de negócios para muitos empreendedores, os programas do InovAtiva, por meio de eventos como o InovAtiva Experience, estão se consagrando como um marco para a evolução do ecossistema de inovação do país. O InovAtiva Experience vem crescendo e se transformando a cada edição, impulsionando a força empreendedora do nosso país”, disse Bruno Portela, Secretário Especial Adjunto de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC/ME).

Inteiramente realizado no formato online, essa edição do InovAtiva Experience será uma experiência valiosa de conexão entre startups e stakeholders do ecossistema de empreendedorismo inovador do país, proporcionando oportunidades de networking e alto nível de capacitação em empreendedorismo, além de visibilidade para as startups participantes, já que, ao final do InovAtiva Experience, serão definidas as startups destaques dos programas InovAtiva.

Parte da programação do InovAtiva Experience será aberta ao público, com a realização de diversos painéis, com renomados profissionais do empreendedorismo de inovação no Brasil, além de conteúdo exclusivo aos empreendedores dos programas InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental. Na atual edição do evento, a programação ao público externo foi ampliada em mais um dia. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 3 de dezembro. Confira a seguir a programação do evento.

“Além de todas as capacitações e mentorias que receberam durante o programa, essa última etapa se consagra como o momento ideal para conexões e surgimento de a oportunidades, já que será aqui onde terão contato com o mercado, investidores, potenciais clientes e parceiros”, afirma o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Programação

27.11 – Demolation | 9h às 18h10

Atividade exclusiva aos empreendedores participantes dos ciclos InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental, o Demolation é um treinamento de pitch onde ocorre uma simulação das apresentações das soluções das startups aos investidores, em que os mentores ocupam o lugar dos investidores nas bancas avaliadoras. com a participação de mentores para que os empreendedores possam receber feedbacks sobre suas apresentações.

04.12 – Programação aberta | 14h às 18h15

14h00 | Abertura – Inovação aberta: as dores da empresa e as dores da startup. Apresentado por Marcos Medeiros (Ambev), Paulo Tenorio (CEO e fundador TRAKTO) e Felipe Massami (Diretor de Operações Ideia Gov).

15h00 | Painel – Papo de startup: Aplicando ESG na minha startup. Apresentado por Ezequiel Vedana da Rosa (CEO e Fundador Piipee) abordando diretamente as demandas e tendências da área.

16h15 | Painel de Growth. Parte I – Data driven: Como usar dados para tomadas de decisão. Apresentado por Michel Avila (Neoway) e Joni Hoppen (Aquarela), que abordarão estratégias e ações assertivas, levando em consideração padrões e tendências de análise de dados à estratégia dos negócios.

17h15 | Painel de Growth. Parte II – Preparando para escalar: as dores do crescimento. André Krummenauer (Co-founder and CEO | Involves) e Junior Borneli (CEO e Founder da StartSe) apresentarão o painel, explicando sobre as preparações necessárias antes do crescimento da startup, evitando que ela se desestruture no processo.

05.12 – Programação aberta | 9h às 13h

9h00 | Painel 1 – Tecnologias Emergentes: Dados, IoT, 5G, Blockchain. Apresentado por Fabiano Nagamatsu (Mentor e Alumni do Inovativa Brasil), Florêncio Cabral (Co-Fundador e CEO da Virtus Automation & AI.), Caroline Nunes (CEO/Founder da InspireIP) e Reinaldo Washington Moraes (Pesquisador N2 NASA. Pesquisador SpaceX).

10h00 | Painel 2 – Como usar o LinkedIn para alavancar resultados. Apresentado por Ana Letícia Rico (Innoscience Consultoria) e Anderson Diehl, Mentor InovAtiva.

11h00 | Painel 3 – Startups que apostaram na diversidade e geraram riquezas.

12h00 | Painel 4 – Workshop de Investimentos.

06.12 – Demoday e encerramento | 9h às 20h

O Demoday é o momento mais esperado pelos empreendedores participantes dos ciclos InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental: uma atividade exclusiva para as selecionadas do ciclo, onde apresentam suas soluções para bancas de investidores. Serão cinco salas simultâneas, segmentadas em três blocos, entre 9h e 18h10.

Após um breve intervalo, a programação de encerramento iniciará às 18h30. Ela será aberta ao público com uma série de agradecimentos de membros da organização dos programas, o reconhecimento de membros da Comunidade InovAtiva e a divulgação das startups destaque de cada categoria. Em seguida, serão feitas entrevistas com os vencedores.

Comments are closed