Encontro Nacional ABRINT 2021 debate questões regulatórias e transformação digital

Encontro Nacional ABRINT 2021 debate questões regulatórias e transformação digital

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) promove a 12ª edição do seu Encontro Nacional de Provedores, considerado o principal e maior evento do setor na América Latina, nos dias 8 a 10 de dezembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Após o período de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, que impossibilitou a realização presencial em 2020, o evento seguirá a tradição dos últimos anos e, em três dias, debaterá o futuro das telecomunicações pós-Leilão 5G; o futuro do compartilhamento de postes; os desafios e oportunidades das redes neutras; tendências de fusões e aquisições de ISP; gestão 4.0 e diferenciação de marcas; e o futuro das fusões e aquisições. A programação e inscrições estão disponíveis no site oficial do evento .

Como de costume, o Encontro Nacional de Provedores traz as principais autoridades do segmento de Telecom, entre elas representantes do governo, associações, empresas e especialistas, para dialogar e debater sobre os rumos, desafios e oportunidades para o setor. Esse ano, foram convidados nomes como o Presidente da República Jair Bolsonaro; Fábio Faria, ministro das Comunicações; Carlos Baigorri, Moisés Moreira e Vicente Aquino, Conselheiros da Anatel; Efrain Pereira da Cruz, Diretor da Aneel; Sandro Furlanetto, Presidente da Asociación ISP del Paraguay (ASISPY) e Marcelo de Ambrosio, presidente da Cámara Argentina de Pequeños Proveedores de Internet (CAPPI), entre mais de 60 palestrantes. O evento terá mais de 180 expositores e vai respeitar todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

“2020 foi um ano de crescimento para o mercado brasileiro de telecomunicações, com as mudanças de hábitos geradas pelo isolamento social que demandaram maior capacidade de atendimento e eficiência das empresas do setor. E 2021 foi marcado pelo Leilão do 5G, cujo edital a ABRINT participou ativamente de todas as etapas da discussão com a Anatel, o TCU e o Congresso Nacional. Agora, precisamos discutir o que está por vir e, por isso, seguimos firmes em nosso compromisso de levar cada vez mais conhecimento e networking para todos os provedores de internet. Para compensar todo esse tempo em que ficamos longe, ampliamos nosso espaço de evento, oferecendo mais comodidade para o credenciamento, um terraço que servirá como área de convivência e algumas novidades”, adianta Alessandra Lugato, Diretora-Executiva da ABRINT.

Diretrizes de acesso ao evento

Atendendo ao decreto do estado de São Paulo, haverá no evento a disponibilização de álcool gel, o uso de máscara será obrigatório, bem como a apresentação, na entrada do evento, do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, identificando as duas doses ou a dose única. O certificado pode ser gerado pelo site ou aplicativo Conecte SUS .

Em caso de uma ou nenhuma dose da vacina, deve ser apresentado o teste negativo para Covid-19 do tipo PCR, realizado com até 48 horas de antecedência, ou o teste do tipo antígeno, realizado com até 24 horas de antecedência. Caso o congressista esteja positivo para Covid-19, poderá solicitar o reembolso do ingresso pelo e-mail ingressoseventonacional@abrint.com.br, mediante envio dos dados e do teste de Covid-19.

Programação do evento

Durante os três dias de evento, serão abordados os temas mais relevantes para o atual momento das telecomunicações. No dia 8 de dezembro, primeiro dia do encontro, pela manhã, acontecerá o painel “O que vivemos, como estamos e para onde vamos?” e a palestra “Gestão 4.0” com Bruno Nardon. Às 14h ocorrerá a abertura oficial do evento, seguida da palestra “A nova realidade das fusões e aquisições” e do painel “Experiência do Cliente” .

O segundo dia do evento, 9 de dezembro, será aberto com o painel “O futuro do compartilhamento de postes”, seguido pelo debate “Redes Neutras – Desafios e Oportunidades”. Após a pausa para o almoço, será realizado o painel “América Latina Conectada”, a palestra “Diferenciação das Marcas” com Pedro Superti e o painel “Reforma Tributária”.

E na sexta-feira 10 de dezembro, último dia do encontro, a ABRINT trará os painéis “O futuro das telecomunicações: o pós-Leilão 5G” (com presença confirmada de Fábio faria, ministro das Comunicações), o painel da Câmara ABRINT Mulher, intitulado “Substantivos Femininos”, e “Acesso ao Crédito: Convênio BRDE”, além da palestra “Mega Tendências 2022: Tecnologias & Negócios com foco na Hiper Conveniência” com Arthur Igreja. A programação completa, com os nomes dos palestrantes e mediadores para cada tema, e informações sobre inscrições podem ser acessadas aqui .

Comments are closed