ABBC divulga os 10 finalistas da 4ª edição do Prêmio Ideia ABBC

ABBC divulga os 10 finalistas da 4ª edição do Prêmio Ideia ABBC

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) acaba de divulgar os dez finalistas da 4ª edição do Prêmio Ideia ABBC. São eles: ACERTPIX; BITSHOPP; FIRGUN; LINA INFRATECH; NETLEX; OPENB; QUANTO; QUASAR SEGURANÇA E TELECOMUNICAÇÕES; ROIT BANK e WEVO. A seleção foi feita pelo Núcleo de Inovação ABBC e pela Curadoria ACE – tricampeã como melhor aceleradora na América Latina.

Participaram do prêmio as startups e fintechs com cases de soluções voltadas para: Automação Financeira, Cibersegurança, Open Banking e PIX. As três vencedoras ganharão troféu, mentorias e encontros para apresentarem as suas soluções ao Conselho de Administração e à Diretoria da Associação Brasileira de Bancos. Elas serão anunciadas em transmissão no dia 2 de dezembro, no canal da ABBC no Youtube. Os interessados em assistir devem fazer a inscrição neste link.

Conheça um pouco mais sobre cada finalista: ACERTPIX − análise de documentos de identificação (RG e CNH), de forma automática através de visão computacional; BITSHOPP − fintech focada em infraestrutura tecnológica e blockchain; FIRGUN − desenvolvimento de tecnologias e serviços de microcrédito para organizações terceiras; LINA INFRATECH − implementar soluções brasileiras de conformidade regulatória e gestão de consentimento para o compartilhamento e consumo seguros de dados e transações no Open Finance Brasil; NETLEX − automatiza a elaboração de documentos e cria workflows inteligentes que aceleram todo o ciclo de vida dos documentos, desde a elaboração até a gestão, passando por revisão, negociação, aprovação, assinatura e inteligência; OPENB − plataforma que explora os dados abertos, opendata, do Open Finance; QUANTO – é a plataforma que facilita a conexão de pessoas e empresas com o Open Banking; QUASAR SEGURANÇA E TELECOMUNICAÇÕES − soluções integradas de controle de acesso por meio de reconhecimento facial; ROIT BANK − desenvolve soluções para contabilidade, gestão fiscal e financeira de médias e grandes empresas, oferecendo contabilização, auditoria fiscal de entradas em tempo real e pagamentos na própria plataforma; e WEVO − plataforma em nuvem para integração de dados entre APIs e sistemas como ERP, CRM, BI, Chat, E-commerce etc.

Comments are closed