Em projeto de expansão para os EUA, Inter confirma mais um passo para aquisição da USEND

Em projeto de expansão para os EUA, Inter confirma mais um passo para aquisição da USEND

Inter anuncia mais um passo importante na sua jornada rumo aos Estados Unidos: a assinatura dos documentos definitivos para aquisição de 100% da USEND, empresa norte-americana especializada na oferta de serviços financeiros e não-financeiros. A iniciativa, que ainda depende de aprovações regulatórias, posicionará o Inter como um novo player na corrida das fintechs americanas por clientes.

A USEND possui uma solução digital competitiva para realização de remessas de dinheiro entre países, com licença de instituição financeira em mais de 40 estados norte-americanos, e mais de 150 mil clientes.

A operação é mais um grande passo na expansão global do Inter e permitirá ampliar a oferta de produtos financeiros e não-financeiros tanto para residentes norte-americanos, quanto para clientes no Brasil.

O Inter terá a vantagem de contar com estrutura e base de clientes sólidas, acelerando o processo para se posicionar como uma plataforma digital completa nos EUA, oferecendo produtos e serviços mais baratos, justos e eficientes. “Com essa aquisição pretendemos unir forças com a USEND, levando nosso know-how de plataforma digital, sendo a primeira empresa brasileira do segmento a fincar os pés de forma firme nos Estados Unidos”, explica o CEO do Inter, João Vitor Menin.

“USEND e Inter compartilham a mesma missão e valores: Facilitar a vida das pessoas, atendendo a todas as necessidades dos clientes em um mundo sem fronteiras. Esta transação é um marco único na história de nossa empresa e tenho certeza que, juntos, seremos capazes de criar uma plataforma global muito forte “, afirmou o CEO da USEND, Fernando Fayzano.

Comments are closed