StartSe compra fábrica de software Gempe para acelerar a construção de sua plataforma tecnológica

StartSe compra fábrica de software Gempe para acelerar a construção de sua plataforma tecnológica

A StartSe, plataforma de transformação para a Nova Economia, acaba de anunciar a aquisição integral da fábrica de software paranaense Gempe por um montante de R$ 6 milhões. Em um movimento conhecido como acqui-hiring, o time da empresa adquirida passará a ser incorporado à estrutura da StartSe. Rafael Ribeiro e Fernanda de Araújo, sócios da Gempre, passam a ter participação na empresa, onde assumem as áreas de Gestão de Projetos de Tecnologia e Tech Recruitment, respectivamente.

“Entendemos que provocar transformações em líderes e empresas, nossa ambição número um, passa pela construção de uma plataforma digital que integre, em um mesmo ambiente, educação, networking e serviços. Com a chegada da Gempe, estamos triplicando nosso time de tecnologia e acelerando a construção dessa infraestrutura”, afirma Junior Borneli, CEO e fundador da StartSe. Atualmente, a empresa possui mais de 30 profissionais, hoje dedicados ao planejamento e desenvolvimento de um aplicativo próprio, que deve reunir atuações múltiplas. “Já nos posicionamos como uma plataforma de transformação e isso vai se tornar cada vez mais claro a partir de agora, na medida que agregarmos serviços complementares à plataforma”, reforça.

Fundada em 2015, a Gempe surgiu com foco no desenvolvimento sob medida de produtos digitais – softwares e aplicativos, em especial -, tomando-os como soluções para empresas dos mais diversos segmentos, entre os quais o financeiro, o agro, o de saúde e o de educação.

“Nosso grande propósito sempre foi o de impactar a vida das pessoas por meio da tecnologia. Passar a fazer parte do time da StartSe nos possibilita ampliar ainda mais esse impacto. Ao longo do último ano, temos trabalhado em parceria e, juntos, criamos a base do que será a plataforma da StartSe logo em breve. Queremos ajudar na construção de uma plataforma digital fluida, capaz de acelerar a transformação das empresas”, diz Fernanda de Araújo, sócia da Gempe.

A aquisição da empresa de software é a segunda realizada pela StartSe desde que recebeu, no início de novembro, um aporte de R$ 75 milhões realizado pelo fundo do Pátria Investimentos, que passou a ter uma participação minoritária do grupo. Na última semana, a StartSe anunciou ainda o investimento na Snaq, startup de dados que atuará como um braço de inteligência dentro de sua plataforma, fornecendo ao mercado e às corporações parceiras análises profundas sobre o ecossistema de inovação, a partir de mapeamentos diversos, das startups em si e também das tendências em voga.

Comments are closed