Arco Educação recebe aporte de R﹩ 825 milhões dos fundos de investimento Dragoneer e General Atlantic

Arco Educação recebe aporte de R﹩ 825 milhões dos fundos de investimento Dragoneer e General Atlantic

O Dragoneer Investment Group e a General Atlantic Partners (“GA”) vão adquirir cerca de R﹩ 825 milhões em Títulos Conversíveis da Arco Educação. Ambos os fundos são internacionalmente reconhecidos por seus investimentos em empresas que apresentam grande potencial de crescimento e que possuem uma forte veia tecnológica. Dentre os investimentos de sucesso realizados pelo Dragoneer estão os aportes no Mercado Livre e no Nubank. A GA já foi investidora da Arco, XP Investimentos e Quinto Andar.

“É uma grande satisfação receber dois dos mais conceituados fundos do mundo como investidores da Arco. A parceria demonstra a confiança do Dragoneer e da GA no nosso time e nas nossas soluções”, afirmou Ari de Sá Neto, CEO e fundador da Arco.

Os recursos serão utilizados pela Arco Educação para acelerar sua estratégia de crescimento. A companhia tem atuado para trazer mais tecnologia aos seus sistemas educacionais, criar novas soluções e gerar mais valor para suas escolas parceiras.

“Ao construir a plataforma de tecnologia da Arco, o Ari tornou uma abordagem pedagógica de primeira linha acessível a mais de 1,9 milhões de alunos em todo o Brasil. As marcas da Arco são amadas por professores, alunos e pais, e impulsionam melhorias reais nos resultados educacionais”, disse Eric Jones, sócio do Dragoneer. “No nível do negócio, a Arco tem forte crescimento de receita e previsibilidade, alta fidelização de clientes e uma operação bastante rentável. Estamos entusiasmados em apoiar o time da Arco em sua jornada, à medida que eles continuam a crescer rapidamente e a expandir sua plataforma no setor de educação”, finaliza o executivo.

Martín Escobari, Conselheiro Independente da Arco e Co-Presidente, Diretor Administrativo e Head da América Latina da General Atlantic, disse: “A Arco redefiniu a educação no Brasil, aproveitando o poder da capacitação digital para expandir o acesso a experiências críticas de aprendizagem para milhões de alunos em todo o país. Apoiamos há muito tempo a missão da Arco e esperamos voltar a fazer parceria com Ari e sua liderança para impulsionar mudanças transformadoras no ecossistema educacional do Brasil.”

Os Títulos Conversíveis têm vencimento em sete anos e pagarão juros de 8% ao ano. Cada título será conversível a uma taxa de conversão equivalente a US﹩ 29 por ação. No vencimento da operação o Dragoneer terá 5,6% e a GA 2,8% do total das ações da Arco.

Comments are closed