Adsmovil financia plantio de floresta e será carbono-neutro até 2022

Adsmovil financia plantio de floresta e será carbono-neutro até 2022

Beautiful landscape of mountains in Vang vieng, Laos.

A Adsmovil, ciente da crise climática que atinge o mundo e cujos efeitos estão sendo vivenciados em nosso ecossistema, adere à estratégia de combate às mudanças climáticas e implementa ação para zerar sua emissão até 2022.

A companhia está aderindo às certificações internacionais que regulam a temática de empresa Carbono Neutro. Para isso, está implementando ações concretas que impactam positivamente o meio ambiente e promovem uma economia de baixo carbono. Um exemplo desse empenho é o compromisso, em colaboração com a Fundação Saving the Amazon, de financiar a restituição de uma floresta de mais de 5 mil árvores na Amazônia colombiana.

“Trata-se de uma das principais áreas de desmatamento mundiais. Além disso, a região amazônica representa um dos ‘pulmões’ mais importantes do mundo em termos de geração de oxigênio. Tal meta vai impactar positivamente não só o equilíbrio climático, mas também contribuirá para a proteção de comunidades indígenas que preservam a Amazônia há milênios”, explica Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.

Esse plantio auxiliará no cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Agenda 2030 das Nações Unidas. Dessa forma, a Adsmovil se soma ao esforço de organizações públicas e privadas que buscam reduzir as emissões de gases de efeito estufa para conter os avanços das mudanças climáticas e da meta de neutralidade de carbono estabelecida para 2050.

A empresa iniciará, agora, um processo de medição do impacto da sua atividade no que diz respeito à pegada de carbono. Isso é importante para tomar as medidas necessárias à redução de tais emissões. Tal ação visa, ainda, a restauração de territórios amazônicos. O plantio de árvores nativas ajuda também a reduzir a quantidade de Gases de Efeito Estufa (GEE) na atmosfera, principalmente o dióxido de carbono (CO2), mitigando o efeito das mudanças climáticas.

Levando em consideração que a pegada de carbono é o indicador ambiental que quantifica todos os GEE que são lançados na atmosfera por efeito direto ou indireto de uma empresa, produto ou serviço ao longo de sua cadeia de valor, e os expressa em toneladas de CO2 equivalente emitido, a Adsmovil estará constantemente avaliando e medindo o impacto que está gerando para tomar as providências necessárias nesse sentido.

“A hora de dar esse passo é agora. O ecossistema está sendo seriamente afetado pelas ações que vêm sendo realizadas há anos sem medir as consequências. É preciso agir, estar atentos ao impacto que geramos com nossos hábitos de consumo. Por isso, convidamos todas as empresas a aderir e realmente se comprometer com essa causa. Precisamos pensar não somente no agora, mas também no planeta que queremos deixar para as futuras gerações”, acrescenta Pardo.

Comments are closed