Raffaella Bottini é a nova diretora de People Operations na Nuvemshop

Raffaella Bottini é a nova diretora de People Operations na Nuvemshop

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, segue reforçando seu quadro de executivos e anuncia a chegada de Raffaella Bottini como nova diretora de People Operations & Analytics. A executiva será responsável por people experience e facilities, processos, gestão de desempenho e análises estratégicas de pessoas.

“Com o crescimento acelerado da Nuvemshop, é fundamental ter um olhar estratégico para as pessoas e para os processos. Estou muito feliz por poder desenvolver essa área tão importante para que nossa missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo na América Latina seja alcançada”, afirma Raffaella.

Com mais de dez anos de experiência, Raffaella trabalhou como head de Vendas e Desenvolvimento de Negócios no QuintoAndar e já atuou em empresas como Google e Dow AgroSciences. É formada em engenharia pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em psicologia pela Cogni-MGR e em marketing pela Ibramerc. Além disso, está em formação como master coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

A contratação é mais um reforço da Nuvemshop na construção de uma empresa que se coloca à frente das tendências de trabalho. O objetivo é continuar impulsionando o crescimento dos profissionais em um ambiente no qual possam se motivar com novos desafios, pensar grande e executar com excelência. 

A Nuvemshop está com muitas vagas abertas e está dando todo o suporte necessário aos colaboradores na estruturação do ambiente de trabalho remoto. Além disso, a companhia adota o conceito de “remote first”, em que os mais de 800 colaboradores podem escolher onde querem trabalhar, de acordo com seu desejo pessoal e a necessidade da função.

A chegada da executiva acontece após o anúncio das contratações de Diego Miranda (ex-Uber e iFood), como global head of Product Marketing; Filipi Assis (ex-OLX e RD Station), como novo diretor de Produto de Canais; Juliana Gusmão (ex-Creditas e MetrixLab), como diretora de Talent Acquisition e Daniela Spinardi (ex-McKinsey & Company), como diretora de Canais para a América Latina. 

Comments are closed