Divibank recebe novo aporte de R﹩ 28 milhões e mira na retomada econômica

Divibank recebe novo aporte de R﹩ 28 milhões e mira na retomada econômica

A Divibank , fintech nascida em 2020 com o objetivo de ajudar outras empresas a crescer por meio de sua plataforma que une inteligência e capital, recebeu novo aporte financeiro de R﹩ 28 milhões.

Com foco em relações de longo prazo e recorrência de investimentos, o montante captado junto à Goldfinch – especialista em investimentos baseados em criptomoeda – será usado pela startup para expandir seus financiamentos para os clientes da casa e para ajudar novos clientes a atingirem patamares mais altos com suas empresas. A Divibank está construindo o banco de investimentos da próxima geração para negócios digitais, e a parceria com a comunidade Goldfinch é um passo importante nas suas ambições de crescimento. A tecnologia inovadora e o movimento de Finanças Descentralizadas (DeFi) por trás dos aportes da Goldfinch está alinhada com o objetivo da Divibank de estar na vanguarda de alternativas inovadoras de financiamento e o futuro da Web3.

O anúncio da nova rodada de investimentos vem na esteira do fechamento de outubro – mais um mês de quebra de recordes da Divibank, que cresce, em média, 34% ao mês desde o início das suas operações, triplicou sua receita nos últimos seis meses e aumentou o volume de financiamentos em mais de 10x em 2021. Além do esforço constante de captar novos clientes, como plataforma de aceleração, a startup tem uma enorme preocupação em construir relações duradouras com sua carteira de parceiros. Isso se reflete também nos números, com mais de 72% dos novos pedidos de investimento sendo feitos por empresas já clientes da fintech. O novo aporte liberado pela Goldfinch se soma aos outros R﹩ 20 milhões captados no início de 2021 junto à Better Tomorrow Ventures.

Todo esse cenário favorece a Divibank, mas também é uma ótima notícia para as empresas que contam com a fintech para investirem em marketing digital. Companhias como Dr. Jones, SIGECloud, Foodz e Senior Concierge já são clientes recorrentes da fintech e usam o crédito cedido pela Divibank para expandir a abrangência de seus negócios, conquistar novos clientes e aumentar seus faturamentos. Esses e outros financiamentos recorrentes ajudaram a triplicar a receita líquida da Divibank no últimos oito meses. “Nosso sucesso está diretamente ligado ao crescimento de nossos clientes. Neste momento de retomada, é essencial que as empresas tenham acesso a capital rápido e com precificação justa, para acelerar ainda mais esse crescimento”, afirma Jaime Taboada, CEO da Divibank.

O novo aporte chega também para potencializar os investimentos na retomada econômica pós-pandemia. Com as empresas querendo recuperar as oportunidades perdidas durante o isolamento e o público desejoso por voltar a consumir, a Divibank quer ser protagonista deste momento, democratizando o acesso a capital.

Comments are closed