Smart Break recebe aporte de 5,5 milhões de grupos de investimento anjo para alavancar o segmento de micromercados autônomos

Smart Break recebe aporte de 5,5 milhões de grupos de investimento anjo para alavancar o segmento de micromercados autônomos

Pioneira no país no ramo de micromercado autônomo – também chamado de honest micro market, a Smart Break, concluiu uma rodada de captação de 5,5 milhões de reais. Estão no aporte, as redes de investidores Anjos do Brasil e Columbia Alumni Angels, além de altos executivos com passagens pelos segmentos de logística, varejo e tecnologia.

Com o cheque, a retailtech pretende expandir sua atuação, com a abertura de 1.500 lojas nos próximas dois anos. Para se ter uma ideia, apenas em São Paulo, a startup pretende inaugurar até 50 micromercados por mês. Hoje, a Smart Break conta com mais de 200 lojas implementadas, que atendem a mais de 90 mil pessoas. O objetivo é chegar a 1.500 lojas, nos próximos dois anos.

“Em julho deste ano, iniciamos nosso plano de expansão para todo o Brasil, modelo que está acontecendo por meio de franquias e operação própria em outros estados. Nosso negócio é totalmente diferente dos modelos de franquias tradicionais, visando expansão rápida, exclusividade territorial e formato altamente lucrativo. Estamos sentindo um forte interesse do mercado e por isso apostamos cada vez mais no desenvolvimento de nossas tecnologias e soluções logísticas para alcançarmos todo o país em um curto período de tempo”, afirma o CEO da Smart Break, Rodrigo Colas de Freitas.

Desde sua abertura, em 2018, a Smart Break quadruplicou o número de colaboradores e agora aposta cada vez mais em tecnologia e processos logísticos para alcançar seus objetivos no menor tempo possível. O recebimento de um investimento externo também está nos planos de curto prazo da Smart Break.

“Fomos a primeira empresa a colocar uma loja de honest micro market em condomínio residencial no país, em 2019, e com a expertise conquistada com inovação, tecnologia e qualificação de nossos profissionais e processos, nos tornamos uma referência e desejamos ser a maior empresa do segmento, com crescimento sustentável, ampliação de oferta de produtos, oferecendo cada vez mais comodidade, conveniência e segurança às pessoas. Queremos revolucionar a forma de consumo das pessoas em seus condomínios residenciais e nas empresas onde trabalham”, diz o empreendedor Rodrigo Colas.

A startup acompanha uma tendência mundial que traz o consumo para espaços cada vez menores (como a migração de consumo de hipermercados para o conceito de mercado-minuto). O menu é totalmente personalizável, composto por mais de 900 artigos como bebidas (alcóolicas e não-alcóolicas), sucos naturais feitos no dia, frutas, refeições, saladas, sanduíches, sorvetes, doces em geral e muitos outros snacks – e uma das preocupações da empresa é sempre apresentar novidades.  A Smart Break toma conta de toda a dinâmica: instala e abastece por conta própria, controlando o estoque, necessidade de reposição e validade de produtos por meio de sistemas e auditorias. A empresa que contrata este serviço não tem custo e não é exigido faturamento mínimo, devendo apenas disponibilizar o ponto.

“Desde que a SmartBreak me foi apresentada, demonstrei interesse genuíno sobre o negócio de Honest Store, que claramente é um retrato da adaptação do setor varejista às grandes mudanças de comportamento de compra dos clientes, na medida em que estes se tornam cada vez mais exigentes. Fatores importantes como logística eficiente e tecnologia “user friendly” são diferenciais da Smart Break. Além disso, o dinamismo do Founder e seu entendimento sobre como gerir o negócio foram também fatores decisórios para o investimento anjo”, comentou Reynaldo Saad, um dos investidores da Anjos do Brasil.

Comments are closed