Lenovo ISG anuncia Claudio Stopatto como novo country manager

Lenovo ISG anuncia Claudio Stopatto como novo country manager

A Lenovo Infrastructure Solutions Group, anuncia Claudio Stopatto como novo country manager para sua operação no Brasil. Com ampla experiência no mercado de TIC, incluindo infraestrutura e telecomunicações, o executivo chega à Lenovo ISG após mais de 14 anos na Dell Technologies, tendo ocupado como último cargo a posição de diretor da unidade de negócios de infraestrutura para América Latina. Claudio passou ainda por empresas como Liq, Oi/Telemar e General Eletric.

“Assumo com muito entusiasmo o desafio de expandir os negócios de serviços e infraestrutura no Brasil, que é um país-chave na estratégia da companhia e o maior mercado da América Latina, para ajudar a Lenovo a se tornar o maior provedor de soluções de infraestrutura para data center”, diz Claudio Stopatto.

No primeiro trimestre do ano fiscal de 21/22 a Lenovo teve na América Latina seu maior crescimento em comparação ao mesmo período do ano anterior, com 73,1% de alta e o Brasil teve 49,3% de crescimento, considerando todas as unidades de negócios. Para seguir atingindo resultados satisfatórios, a Lenovo ISG continuará a investir no crescimento dos negócios – principalmente em edge computing, soluções de nuvem híbrida, convergência das redes 5G com a nuvem – e no fortalecimento dos projetos internos, fabricação e expansão das parcerias estratégicas.

“Neste momento de recuperação da economia, espero ajudar nossos clientes a acelerar a transformação digital por meio de soluções de infraestrutura inteligentes e serviços da Lenovo ISG”, completa Stopatto.

Claudio responderá diretamente para Sergio Severo, que assumiu em agosto como presidente de Lenovo ISG para América Latina.

Comments are closed