Movile adota formato de trabalho remoto permanente

Movile adota formato de trabalho remoto permanente

A Movile, empresa que investe e desenvolve negócios de tecnologia na América Latina como iFood, MovilePay, PlayKids, Afterverse, Sympla e Zoop, anuncia a adoção do modelo “People-First: Remote-First” – trabalho remoto para todos os funcionários, sem dias fixos de home office ou no escritório. O modelo denominado Movile Way (Work Anywhere You Want) busca oferecer flexibilidade e autonomia a todos os colaboradores conforme suas necessidades.

Claudia de Souza, Head de People da Movile, explica que a adoção do novo formato foi firmada a partir de uma pesquisa realizada com os funcionários da investidora. “Nossa prioridade são as pessoas. Sabíamos que a conexão e o trabalho em equipe estavam funcionando muito bem de forma remota e não poderíamos anunciar um plano de retomada sem antes entender a realidade atual de cada colaborador, e como uma possível volta ao escritório os afetaria. Precisamos considerar que temos, por exemplo, funcionários que se fixaram em outros estados e até mesmo em outros países durante a pandemia”, comenta.

A pesquisa interna mostrou que 85% dos funcionários consideram o trabalho híbrido a melhor alternativa no cenário pós-pandemia. Cerca de 20% preferem seguir com o modelo exclusivamente remoto e apenas 5% afirmaram que o presencial seria a melhor opção.

A partir desta pesquisa desenvolvemos o modelo “anywhere office” ou escritório em qualquer lugar para todos os funcionários da Movile e futuros contratados. “Oferecemos a estrutura adequada a todas as realidades dos nossos colaboradores para que tenham a opção de trabalhar onde se sentirem confortáveis”, afirma Claudia.

Além do home office, a empresa vai inaugurar um novo escritório na capital paulista, cujo principal objetivo é ser um local de encontro, reunião, união e engajamento. A Movile também disponibilizará, em parceria com a BeerOrCoffee, uma rede de mais de 1.000 espaços de coworkings espalhados em mais de 160 cidades brasileiras, para aqueles dias em que a internet de casa estiver instável ou o colaborador precisar de um lugar reservado para ter mais foco.

O novo formato de trabalho também está alinhado à estratégia de expansão da investidora para a América Latina. “A modalidade anywhere office apoia a construção da nossa marca globalmente e amplia as fronteiras para a atração de talentos diversos, contribuindo para a construção de times mais ambidestros”, finaliza a executiva.

Outros benefícios


Para dar ainda mais flexibilidade ao dia a dia dos colaboradores, a Movile passou a concentrar a maior parte dos seus benefícios em um cartão de bandeira Visa oferecido pela Caju Benefícios. Por meio dele, os profissionais terão acesso a novos auxílios: Home Office, Saúde e Bem-Estar, e Cultura. Os benefícios de Educação, os auxílios PCD e Trans, para os funcionários que assim se auto declararem, além do auxílio material escolar e premiações também serão depositados no cartão. O grande diferencial é a possibilidade de movimentar os valores entre algumas categorias, dando ainda mais autonomia e flexibilidade aos colaboradores.

Plano de saúde e odontológico, seguro de vida, academia pela Gympass, auxílio creche, vale refeição e alimentação, e apoio renda familiar já eram concedidos pela Movile antes mesmo da pandemia e vão se manter neste novo formato de trabalho.

Comments are closed