Sofist realiza programa para selecionar e contratar profissionais sem formação ou experiência em tecnologia

Sofist realiza programa para selecionar e contratar profissionais sem formação ou experiência em tecnologia

Durante o primeiro mês de trabalho, o profissional contratado pelo Sofist Talent Academy deverá se dedicar exclusivamente aos cursos sobre qualidade de software

A Sofist, consultoria ultra especializada em qualidade de software, está com as inscrições abertas para a segunda edição do Sofist Talent Academy (STA), programa que tem o objetivo de selecionar, contratar e formar profissionais que gostem de tecnologia e queiram trabalhar com qualidade de software.

Para participar do processo seletivo basta ter mais de 18 anos, mas sem limite de idade, e  residir no Brasil. Não é necessário ter graduação ou experiência anterior na área de TI. Todo o processo de seleção será feito de forma online, as vagas são para trabalho remoto e abertas para pessoas com deficiência (PCD). As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro neste link e no momento em que for se candidatar é preciso escolher entre as três áreas técnicas da empresa: testes automatizados, testes humanos (manuais) ou testes de carga & stress. 

Ao final do processo seletivo, em dezembro, serão selecionadas cerca de dez pessoas, que serão contratadas no regime CLT em janeiro, sendo que durante o primeiro mês de trabalho, o profissional deverá se dedicar apenas aos cursos fornecidos pela empresa.

Em todas as áreas, será um diferencial para o candidato saber avaliar funções ou comportamentos básicos que um sistema (web ou aplicativo) deve realizar. As soft skills ou habilidades comportamentais também serão valorizadas e os candidatos precisam ter boa comunicação oral e escrita, responsabilidade com suas entregas, gostar de trabalhar em equipe e vontade de aprender. 

Entre os benefícios, a Sofist oferece plano de saúde e odontológico, vale alimentação, vale refeição, auxílio home-office, auxílio creche, seguro de vida, participação nos lucros e resultados, horário flexível, licença maternidade e paternidade estendida, parcerias com plataformas que promovem o bem-estar físico e mental do colaborador, programas de desenvolvimento profissional, entre outros. 

Na primeira edição do STA, realizada no primeiro semestre de 2021, foram recebidas quase 500 inscrições e 15 candidatos foram contratados, com idades entre 20 e 42 anos, provenientes de sete estados: Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Segundo Geovana Pavanelli, Head de Pessoas da Sofist, o sucesso do programa incentivou a realização da segunda edição ainda este ano. “Nas avaliações mensais que realizamos, os contratados pelo STA elogiam a trilha de aprendizado que estão tendo com os melhores QAs (analistas de qualidade) do mercado. Esses novos colaboradores já geram resultados positivos para a empresa, aos clientes e hoje têm aspirações de se desenvolverem profissionalmente na área de qualidade de software”.

Geovana explica que o programa também simboliza o sonho da empresa de formar profissionais e oferecer o primeiro emprego na área de tecnologia para as pessoas que desejam ingressar no setor. “Mesmo com o elevado número de ofertas de trabalho em tecnologia, são poucas as oportunidades para quem está iniciando na área. Alguns dos contratados na primeira edição do STA são jovens que conquistaram o primeiro emprego em tecnologia e outros, profissionais que fizeram a transição de carreira. Conseguimos viabilizar essas aspirações e oferecer uma oportunidade, que permitirá a eles, independente da idade e da região em que residam, seguirem carreira de QA”, afirma. 

Comments are closed