A transformação digital como aliada da sustentabilidade

A transformação digital como aliada da sustentabilidade

A importância de fomentar a transformação digital no ambiente organizacional pode estar ligada a diversos fatores, mas o principal indicativo é a necessidade de agilizar processos, sempre oferecendo aquilo que há de mais novo e funcional para os colaboradores. Além disso, há uma importância constante das corporações em investir cada vez mais em ações sustentáveis. Com o principal objetivo de apoiar a habilitação de profissionais que queiram participar, implementar ou conduzir projetos voltados para a transformação digital em suas organizações, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) acaba de lançar a plataforma AHK Digital Academy. Desde o dia 17 de setembro, está sendo oferecido o curso ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)’ como Business Case, mas a ideia da instituição é ampliar o portfólio da iniciativa até o fim de 2021.

O curso de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é uma parceria com a Pacto Global e fornecerá bases conceituais dos ODS e da Agenda 2030, além de metodologias e ferramentas para que os alunos entendam o que é, como aplicar e por qual motivo inserir os ODS em suas organizações. Serão 20 horas de conteúdo em vídeo, dividido em sete módulos e 18 aulas, com o apoio de microbooks e podcasts, além de mentorias online com especialistas. O público-alvo do curso são estagiários e colaboradores de pequenas e médias empresas.


Vale ressaltar que o curso contará com atividades e testes de conhecimento, além de um certificado digital para quem concluir ao menos 70% das aulas.

De acordo com Fernando Paraíso, Coordenador do Departamento de Inovação e Sustentabilidade da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, cada vez mais as empresas têm buscado capacitação e treinamento para os funcionários. “A ideia é realmente apoiar e oferecer cursos com temas extremamente relevantes para o mercado de trabalho. Para isso, aproveitamos o conhecimento da Câmara sobre a realidade e desafios das empresas, além da expertise em diversas áreas, para inaugurar uma academia digital de qualificação profissional acessível”, completa.

Conteúdo exclusivo para empresas associadas

Com foco em incentivar o fomento à inovação entre as empresas associadas da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, a AHK Digital Academy oferecerá um conteúdo exclusivo para esse grupo. Serão disponibilizados 12 cursos até o fim do ano, seis deles com foco em Inovação e seis em sustentabilidade. A plataforma reunirá cursos de curta e média duração, além de masterclasses e talk-shows com especialistas renomados desses segmentos. O investimento em todo esse conteúdo pode ser realizado por meio de uma assinatura semestral individual no valor de R$ 299,00.

Comments are closed