Kobiton recebe aporte de US﹩ 12 milhões para ampliar a oferta de melhores soluções de testes mobile

Kobiton recebe aporte de US﹩ 12 milhões para ampliar a oferta de melhores soluções de testes mobile

A Kobiton anunciou a chegada de um aporte de US﹩ 12 milhões liberado pela Panoramic Ventures e Fulcrum Equity Partners para acelerar o crescimento de sua plataforma de testes mobile. O plano da empresa é investir em melhorias da solução e oferecer às empresas e desenvolvedores de aplicações mobile a capacidade de incorporar novos recursos de testes visuais, mais funcionais e de maior desempenho, proporcionando a entrega ao mercado de aplicativos com maior confiança por parte dos usuários.

No Brasil, a empresa opera com uma rede de parceiros composta por seis empresas brasileiras especializadas em consultoria em Quality Assurance e testes de software para diversos mercados: Better Now, Grupo HDI, Keeggo, Link Consulting, RPerformance e SVLabs, e que respondem pela entrega de serviços e suporte ao seu portfólio de produtos dedicados a ajudar os desenvolvedores e empresas a gerenciarem seus dispositivos mobile e garantir que seus aplicativos funcionem corretamente nos aparelhos dos usuários, com foco na Mobile Experience. Entre seus clientes globais estão alguns dos principais “unicórnios” de alto crescimento e empresas de primeira linha em grandes varejistas, games, serviços financeiros, desenvolvimento criativo e verticais de viagens.

Este aporte chega em um momento em que a Kobiton avança para para se tornar “a maior e mais confiável plataforma de teste móvel do setor”, segundo comentou Kevin Lee, CEO da empresa. “Temos uma maneira única de abordar a qualidade móvel e a experiência móvel e temos a necessidade de fornecer recursos de qualidade para desenvolvedores e equipes de QA e DevOps, ao mesmo tempo em que impulsionamos a eficiência do lançamento de aplicações mobile em todo o seu ciclo”, explica o executivo. “O investimento nos permitirá continuar com a inovação rápida e expandir nossa expansão no mercado, e também é um voto de confiança de nossos investidores existentes.”, acrescenta o executivo.

A Kobiton vem se destacando no mercado mobile global e mais do que triplicou o número de usuários que experimentaram a plataforma desde seu financiamento inicial, em 2016. Alimentada pela aquisição da Mobile Labs, uma líder em Inteligência Artificial, a empresa experimentou um crescimento de ARR (Faturamento Recorrente Anual) composto de mais de 250% durante estes últimos cinco anos.

Jim Douglass, parceiro da Fulcrum Equity Partners, aponta que “o futuro da interação com o cliente é multiexperiência, e o celular é fundamental para entregar esta a visão. O forte crescimento, liderança de mercado e retenção de clientes da Kobiton incorporam o que buscamos nas empresas, e estamos entusiasmados para continuar a jornada de crescimento com elas “.

Dan Drechsel, parceiro da Panoramic Venture, comenta que um dos principais diferenciais da Kobiton é a capacidade de testar aplicativos móveis de forma mais completa e ampla. “A combinação da incorporação de testes de dispositivos reais com a melhor automação sem script da classe é verdadeiramente única.”

A combinação de investidores com visão de futuro que adotam inovação consistente e foco da Kobiton em permitir que os clientes possam oferecer experiências móveis perfeitas é uma combinação vencedora foi destacada pelo CEO da Kobiton. “O financiamento adicional nos permitirá acelerar tanto nossa P&D quanto nossa estratégia de entrada no mercado “, acrescentou Lee.

Comments are closed