Aceleradora de startups apoia ideias de inovação que ajudem pessoas de 60 anos ou mais

Aceleradora de startups apoia ideias de inovação que ajudem pessoas de 60 anos ou mais

Nos dias 07 e 08 de novembro acontece o HackHealthTech 2021, maior evento de âmbito internacional de inovação em saúde envolvendo instituições do Brasil e Portugal. O encontro contará com a participação da Bluefields, aceleradora de startups, que propôs um desafio, que garantirá mais de R$ 50 mil em premiações e investimentos aos participantes: “Como a inovação pode ajudar nos desafios de pessoas com 60 anos ou mais?”.

A primeira fase do HackHealthTech aconteceu em 09 de outubro simultaneamente na Universidade de Marília, no Brasil, e no Leiria Startup, hub de inovação ligado à Universidade Politécnico de Leiria, em Portugal. Nesse dia, especialistas da área de inovação em saúde e instituições de Portugal e do Brasil realizaram um seminário e apresentaram desafios aos participantes.

Já nos dias 06 e 07 de novembro acontecerá o hackathon, maratona de desenvolvimento de soluções. Como os desafios já foram propostos pelos especialistas, agora as equipes deverão trabalhar na solução para os problemas expostos e apresentá-la para uma banca de empresários, profissionais de saúde e investidores.

A Bluefields, aceleradora de startups, está apoiando esse evento e desafiou os participantes. Segundo projeções das Nações Unidas, em 2050 o número de idosos, com 60 anos ou mais, será duplicado. E a Bluefields quer saber como a inovação pode ajudar as pessoas dessa faixa etária.

Cidadãos brasileiros e portugueses ou imigrantes residentes nos dois países podem participar do evento. Os participantes contarão com o suporte de mentores nas áreas de Tecnologia da Informação, Marketing, Negócios, Inovação e Empreendedorismo, Saúde e Direito, que acompanharão as equipes durante o hackathon.

As equipes poderão participar de forma online ou presencial e no total serão distribuídos mais de R$50 mil em premiações e apoio para acelerações dos projetos das melhores propostas.

As inscrições para o HackHealthTech 2021 estão abertas até o dia 31 de outubro. Para conhecer mais sobre o evento e se inscrever, acesse o site: www.hackhealthtech.com.br

HackHealthTech 2021

  • Inscrições para o hackathon: 09 a 31 de outubro.
  • Hackathon: 06 e 07 de novembro.
  • Divulgação dos resultados e premiação: 08 de novembro.
  • Site do evento para informações e inscrições (gratuitas): hackhealthtech.com.br

Comments are closed