inovabra habitat anuncia parceria inédita com hub do Centro-Oeste

inovabra habitat anuncia parceria inédita com hub do Centro-Oeste

Localizado em Goiás, o hub é a primeira instituição da região que reúne diferentes empresas focadas em tecnologia e inovação
Com o objetivo de estimular novos negócios entre os ecossistemas de inovação do Sudeste e do Centro-Oeste, o inovabra habitat e o Hub Gyntec anunciam parceria a partir de setembro. Essa aliança marca a presença do ambiente de coinovação do Bradesco em Goiás e região.

O acordo com o Gyntec vai viabilizar a troca de experiências em inovação aberta, divulgação de oportunidades para startups do inovabra habitat e oportunidades junto ao Bradesco para startups do hub goiano, o uso dos espaços de coinovação pelas startups dos dois hubs, além de conexão com o ecossistema de inovação acadêmico do Centro-Oeste.

Inaugurado em 2016, o Gyntec é a primeira instituição do Centro-Oeste que reúne diferentes empresas focadas totalmente na solução de tecnologia e inovação. O hub é o principal responsável por estimular investimentos voltados para a inovação no agro, na saúde e na educação, que são os três principais setores de influência na economia de Goiás. O hub está por trás de muitas iniciativas nesse sentido, seja com financiamento, pesquisas e colaboração. Atualmente, o Gyntec conta com um portfólio de quase 60 startups, incluindo sete que estão localizadas em Israel.

“A chegada da Gyntec está alinhada à expansão da nossa atuação para fora de São Paulo, ampliando as trocas e as conexões com outras regiões do Brasil. A diversidade é fundamental quando se trata de inovação aberta. Além disso, com o Gyntec vamos ampliar o acesso a soluções com o uso de tecnologias como o IOT e o 5G, o que é uma excelente oportunidade para fomentar inovações no agronegócio”, explica a head do inovabra habitat, Renata Petrovic.

O agro vem experimentando muitas transformações por meio das novas tecnologias e o espaço de coinovação do Bradesco conta com habitantes que oferecem diversas respostas para os desafios do setor, como as startups Agrosmart, Agrisolus, The AI Academy, Everynet, Khomp, Austin Data Labs e Dominus Soli.

“Essa troca com o inovabra habitat nos deixou muito entusiasmados, afinal, além de expandir o nosso portfólio, construir novas parcerias e expandir o nosso acesso, é uma oportunidade de projetar para o Brasil o trabalho inovador que estamos desenvolvendo em Goiânia”, comenta Marcos Alberto Bernardo, cofundador e CEO do Gyntec.

Em 2021, o ambiente de coinovação do Bradesco estabeleceu parceria com outros quatro hubs: Artemísia, Hospital de Amor, Hotmilk e Nexus. Essas entidades e o Gyntec se juntam à Acate e ao Porto Digital, que são parceiros do ambiente desde 2019.

Novos habitantes
Além da chegada no Gyntec, o inovabra habitat recebeu mais 21 novos habitantes, sendo cinco corporações e 16 startups de diferentes setores e localidades, incluindo outros países. São eles:

Corporações
Solvay
Gazin
Lopes
REMESP
AIG

Startups
Revex
Coodesh
HoffSoluções
QExpert
Clara
Hubbie
CashForce
Shapp
Proa.AI
Human Robotics
GoSharp
Plataforma Verde
BossaBox
iGanhei
Fast4Sign
Elleve

Comments are closed