Thoughtworks abre 140 vagas de tecnologia em diversas áreas

Thoughtworks abre 140 vagas de tecnologia em diversas áreas

A Thoughtworks, consultoria global de tecnologia que integra estratégia, design e engenharia para alavancar a inovação digital, acaba de anunciar 140 vagas nas áreas de Data, Customer Experience, User Experience, Dev, Quality Assurance, Business Analytics, entre outras. As vagas são na modalidade de trabalho remoto, permitindo que candidatos de todo o país possam se candidatar.

“Nosso processo de entrevistas tem foco em avaliar o potencial de cada uma de nossas candidatas, desta forma, olhamos para as individualidades de cada pessoa, além de habilidades, potencial e alinhamento à cultura Thoughtworks. Somos intencionais em buscar pessoas de grupos sub-representados, este é um dos principais norteadores em nosso processo de recrutamento” explica Carla Catelan, Diretora de Recrutamento da Thoughtworks. “O processo tradicional de entrevistas pode ser um obstáculo para encontrar pessoas talentosas e diversas, por isso não nos limitamos a olhar experiências, mas também para habilidades que nossas candidatas possam desenvolver com o nosso suporte.”, acrescenta.

A busca por talentos também é influenciada pelas mudanças que estão acontecendo no mundo digital, com novas tendências e abordagens impactando o perfil de especialistas que buscamos. “Data Mesh, um conceito que nasceu dentro da Thoughtworks, é uma das inovações recentes na área de dados, e representa uma transformação significativa em como abordamos a construção e escala de plataforma de dados”, explica Wigor Correia, Diretor de Dados e Inteligência Artificial na consultoria. “A Thoughtworks tem a reputação em conectar a visão de negócio com a execução. É uma oportunidade para quem busca novas tendências em dados e inteligência artificial, por exemplo, fazer parte de uma organização orientada por excelência técnica, práticas ágeis e engenharia de dados avançada, como adotar boas práticas de governança de dados com base nos princípios do data mesh”, ressalta.

Diversidade e inclusão na tecnologia


Em 2021, a Thoughtworks figurou novamente entre as dez melhores empresas de médio porte para as mulheres trabalharem pelo prêmio GPTW (Great Places to Work). Seus números comprovam a efetividades das iniciativas da empresa em fomentar times diversos, sendo que dos 20 cargos de liderança, 10 são ocupados por mulheres. Outro destaque na Thoughtworks também é o crescimento do número de funcionários negros: em 2017 eram 13%, e em 2020 o percentual aumentou para 34%.

Para visualizar e aplicar às vagas clique aqui: https://www.thoughtworks.com/pt/careers/jobs

Comments are closed