HubDigital movimenta mais de R$ 5,5 bilhões integrando físico e digital

HubDigital movimenta mais de R$ 5,5 bilhões integrando físico e digital

O HubDigital, criado pela TecBan para acelerar a integração de fintechs, bancos digitais e sociais ao Banco24Horas, acaba de completar dois anos de lançamento. No período, a plataforma registrou mais de 18,5 milhões de transações, das quais 4,6 milhões foram saques que movimentaram mais de R﹩ 5,5 bilhões. As demais operações – cerca de três em cada quatro – vieram por meio dos demais serviços disponibilizados no Banco24Horas, o que mostra que os clientes destas instituições procuram no caixa eletrônico outros serviços além do acesso ao dinheiro em espécie.

O estado do Rio de Janeiro é o campeão no número de transações, com 22% das operações realizadas nestes dois anos. São Paulo vem em segundo lugar, com 19% e o Ceará ocupa a terceira posição, com 17%.

Por meio do HubDigital TecBan, as instituições ganham capilaridade nacional para atender seus clientes em mais de 24 mil Banco24horas distribuídos por todo o Brasil, oferecendo serviços financeiros como o saque com cartão (débito, crédito, pré-pago e múltiplo lado débito e/ou crédito), consulta de saldo, extrato, depósito em dinheiro e o Saque Digital, que pode ser feito via QR Code ou utilizando um código token, sem a necessidade de cartão.

Para Tiago Aguiar, Head de Novas Plataformas da TecBan, o sucesso do HubDigital TecBan revela uma tendência cada vez maior das pessoas buscarem soluções híbridas capazes de atendê-las tanto no físico quanto no digital, para que possam aproveitar o maior potencial de cada formato conforme seus interesses e conveniência. “A grande adesão ao HubDigital TecBan é o reflexo da praticidade, capilaridade e comodidade que a solução proporciona às instituições, que, por meio dela, podem levar muito mais autonomia para que seus clientes usem seus recursos financeiros da forma que preferirem “, afirma o executivo.

Nestes dois anos, o HubDigital TecBan incluiu 41 instituições no ecossistema do Banco24Horas, entre elas Crefisa, Somapay, BS2, Digimais, Claro Pay e Neon, que são referências em seus segmentos de atuação. Ao comparar o segundo ano de operação com o primeiro, o total de transações aumentou mais de 288%, cerca de 10,3 milhões de operações.

“Há tempos percebemos que algumas instituições já estabelecidas precisavam aumentar sua presença de atendimento físico pelo Brasil e que até mesmo as fintechs, que nascem essencialmente digitais, precisavam de estrutura física para atender seus clientes. Observando essa oportunidade, criamos um modelo de negócio que torna essas empresas ainda mais competitivas, oferecendo uma infraestrutura que promove a inclusão de cada vez mais participantes às nossas soluções”, conclui.

Comments are closed