Pulse, hub de inovação da Raízen, lança chamada pública para startups do segmento de energia

Pulse, hub de inovação da Raízen, lança chamada pública para startups do segmento de energia

O Pulse, hub de inovação da Raízen, empresa integrada de energia referência global em bioenergia, lançou nesta terça-feira, 19, a Chamada de Energia para startups e empresas de base tecnológica que tenham soluções voltadas ao setor. A iniciativa tem como objetivo promover parcerias entre a empresa e startups, gerar oportunidade de negócio, realizar projetos-piloto e contratar, com foco nas principais tendências que impactam o setor. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.chamadadopulse.com.br até dia 14 de novembro.

Por meio da resolução de problemas, desenvolvimento de produtos, inserção em novos mercados, criação de valor, diversidade e sustentabilidade, as soluções devem abranger benefícios para a descentralização, descarbonização e digitalização dos negócios. A iniciativa está atrelada a 4 dos 14 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU), assumidos pela Raízen na safra 2020/2021 e são alguns dos pilares direcionadores da companhia para cumprir as metas de sua agenda sustentável. São eles: estimular energia limpa e acessível; construir e promover infraestruturas resilientes, industrialização inclusiva e fomento à inovação; desenvolver cidades e assentamentos humanos seguros, resilientes e ambientalmente responsáveis; e assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

De acordo com o Rafael Rebello, Diretor de Vendas, Marketing & Trading de Energia da Raízen, com as vantagens operacionais significativas construídas e dimensionadas por meio de integração, a companhia espera, por meio de inovação aberta, solucionar problemas da empresa e mapear novas tendências do mercado. “Nosso objetivo é ser aliado e ativo no ecossistema de inovação com propostas de ponta a ponta, sempre buscaremos fortalecer práticas que nos auxiliam na geração de impacto positivo e produtivo. Entendemos que uma das nossas missões é estar presente na vida das pessoas oferecendo a energia que a sociedade precisa hoje e amanhã”, afirma Rebello.

Os benefícios propostos pela Chamada de Energia incluem a identificação de sinergias e construção de relacionamento com a Raízen, feedback de colaboradores da empresa e do ecossistema de inovação, escala para que as startups aprimorem seus negócios, acesso facilitado a rede de contatos e espaço co-working para as parcerias concretizadas. O projeto conta com apoio institucional da Endeavor Brasil, Abstartups e SP Ventures. A chamada terá suporte dos times de tecnologia do Brasil e Argentina, e se configura como primeira ação internacional do hub.

As etapas no cronograma preveem avaliação e seleção das startups, pitch day, definição de oportunidades e das finalistas, onboarding, elaboração de escopo e pilotos com as propostas que atenderem aos critérios de seleção e tiverem conexão com os negócios da Raízen, ou contratação direta com as propostas que tiverem sinergia com as oportunidades da empresa. Toda a dinâmica do projeto será realizada de forma remota, respeitando as regras de isolamento social da pandemia de Covid-19.

“Nosso papel é apoiar em diferentes jornadas de aprendizados, impulsionar boas ideias e viabilizar escala, alavancando novas tecnologias para adoção da inovação aberta dentro da cultura da companhia e, por consequência, do setor. Esta chamada reforça o compromisso de redefinir o futuro da energia, criando um ambiente propício ao desenvolvimento de novas soluções e contribuindo com maior eficiência dos negócios”, enfatiza José Massad, Diretor de Tecnologia da Informação da Raízen.

Serviço:
Pulse Hub – Chamada de Energia
Prazo de inscrição: Até 14/11
Link de inscrição:https://www.chamadadopulse.com.br
Participação gratuita.

Comments are closed