Copa do Mundo de desenvolvimento de jogos avança para etapa de incubação com cerca de 100 projetos classificados

Copa do Mundo de desenvolvimento de jogos avança para etapa de incubação com cerca de 100 projetos classificados

Segunda fase da GameJamPlus, que inicia em novembro, contará com palestras, mentorias exclusivas e workshops voltados para os games

Realizada nos dias 8 a 10 de outubro, a primeira etapa da GameJamPlus recebeu mais de mil participantes de 60 sedes ao redor do planeta. Foram desenvolvidos mais de 200 projetos nestas 48 horas, e agora as equipes que se destacaram seguirão em frente nesta que é a maior maratona competitiva de desenvolvimento de games do mundo.

Para a segunda etapa, os 100 jogos que mais se destacaram irão passar para o período de incubação. “Cada ano que passa, a competição fica mais acirrada. Os participantes deste ano vieram com muita criatividade e talento. Os jurados têm a tarefa, cada ano mais difícil, de selecionarem os melhores projetos. Sempre nos surpreendemos com a qualidade dos jogos criados em tão pouco tempo na primeira fase!”, conta Ian Rochlin, CEO da GameJamPlus.

Para esta nova fase da maratona, os participantes poderão participar de palestras e oficinas com profissionais renomados do universo gamer. Terão também uma área dedicada a networking com os demais competidores de todo o mundo, além de um calendário especial onde poderão solicitar mentorias exclusivas para tirarem dúvidas mais específicas.

Serão 4 meses de atividades, até que os projetos estejam devidamente prontos para serem novamente avaliados em fevereiro, quando jurados de todo o mundo irão jogar cada um dos games criados e desenvolvidos pelas equipes. “Nosso corpo de jurados vai testar um por um, avaliando as qualidades técnicas de cada projeto, o quanto evoluíram da primeira etapa para a segunda e o quanto está bem estruturado o plano de negócios para a comercialização do jogo no futuro. Dessa avaliação sairão os semifinalistas, que são classificados para a grande final da nossa maratona”, explica Felipe Alvarenga, diretor de comunicação da GameJamPlus.

Nesta 5ª edição, a GameJamPlus alcançou mais de 20 países, como França, Filipinas, Cabo Verde, Estados Unidos e Bolívia, entre outros. Só no Brasil, mais de 17 estados possuem sedes com suas equipes concorrendo a premiações diversas, além do título de Melhor Jogo do Ano. Se para os desenvolvedores, essa corrida já começou, para os amantes e entusiastas do cenário indie de games, é hora de fazer as apostas.

Comments are closed