Netscout e NTT Comunicações se unem em novo estudo para criar métodos de detecção de ataques DDos

Netscout e NTT Comunicações se unem em novo estudo para criar métodos de detecção de ataques DDos

A NESTCOUT SYSTEMS, empresa global de soluções para segurança, acaba de anunciar que trabalhará em parceria com a NTT Comunicações (NTTCom) para conduzir um estudo com testes, , de setembro a dezembro, a fim de detectar e mitigar ciberataques, levando em consideração os dados do  NETSCOUT’s ATLAS Security Engineering & Response Team (ASERT).  

O objetivo é a detecção antecipada de ataques DDoS de diferentes portes para evitar interrupções na disponibilidade de rede do Japão. O estudo focará ainda, na implementação de medidas de defesa para ataques a aplicativos, análise de ataques de malwares em “honeypots” (potes de mel em tradução literal), e incremento de tecnologia de Inteligência Artificial (IA) a fim de prever e identificar novos ataques cibernéticos antes que se tornem um problema.

“Detectamos um grande aumento em ataques cibernéticos DDoS volumétricos em todo o mundo, desde o lançamento do código-fonte Mirai, incluindo um ataque de reflexão / amplificação de 1,7 Tbps nos últimos anos”, declara Hardik Modi, vice-presidente associado de Produtos de Engenharia, Ameaças e Mitigação da NETSCOUT.

Os ataques volumétricos de DDos, quando bem-sucedidos, são responsáveis por sobrecarregar a largura de banda inviabilizando o uso da rede, sistema ou aplicação pelos usuários. A NTT Com está atuando de forma intensa para garantir que sua rede oferte suporte ao alto tráfego, bem como opere com segurança, em vista de um futuro tecnológico mais resiliente.

“Agradecemos a oportunidade de continuar nosso trabalho com a NTT Com por meio desta iniciativa de pesquisa para ajudá-los a descobrir, analisar e prevenir DDoS e outros ataques cibernéticos”, endossa.

Comments are closed