Agi lança programa de estágio para várias áreas

Agi lança programa de estágio para várias áreas

O Agi, que tem o propósito de democratizar o acesso dos brasileiros a produtos financeiros e não financeiros para fazer o dia a dia das pessoas melhor, acaba de anunciar o seu programa de estágio. A iniciativa é voltada para estudantes do ensino superior e tem as inscrições abertas em outubro, com início dos selecionados previsto para o primeiro trimestre de 2022.

O programa abre com aproximadamente 20 posições para estudantes de Comunicação Social, Design/ Produção de vídeo, Marketing, Estatística, Matemática aplicada, Ciências da Computação, Economia e Engenharia, e a seleção dos estagiários vai acontecer em formato de jornada, com orientações de desenvolvimento pessoal e profissional para garantir que até mesmo os candidatos que não forem selecionados sintam que ganharam algo ao dedicar seu tempo. “O objetivo do programa é encontrar e formar pessoas com o Jeito Agi, que estejam alinhadas aos nossos pilares de pensar como o cliente, agir como empreendedor e curtir a jornada”, conta Lucas Aguiar, diretor de Gente e Governança.

A iniciativa da área de Gente chega junto com outra série de novidades que o Agi tem anunciado nos últimos meses, como o programa Tô de Dono/a, que permite que os colaboradores se tornem sócios da empresa, o novo modelo de performance em um formato 360°, em que todos os colaboradores podem participar com sugestões e reconhecimento pelo desempenho dos demais colegas, e os modelos de trabalho remoto e híbrido, estimulados pela pandemia, mas oficializados como formatos fixos ainda em 2020. Além disso, recentemente o Agi anunciou para os colaboradores que se tornou uma empresa cidadã, ampliando as licenças maternidade e paternidade para seis meses e 20 dias respectivamente e, no primeiro semestre desse, ano lançou duas novas sedes: o Agi Campus, em Campinas (SP), e o Agi Lab, em Porto Alegre (RS).

Iniciativas pelo crescimento

Essa série de iniciativas foi acelerada com a chegada de Aguiar, em maio de 2021. O executivo trouxe um novo modelo de gestão e um olhar ainda mais amplo para as iniciativas e o papel da frente que cuida das pessoas. “Estamos tornando o Agi uma empresa ainda mais acolhedora e atrativa para que as nossas pessoas se sintam valorizadas e o Agi seja uma marca empregadora referência no mercado”, comenta o diretor.

As inscrições podem ser feitas até dia 3 de novembro pela página https://carreiras.agi.com.br/estagio/

Comments are closed