Liderança Feminina: Incluir, agir e transformar

Liderança Feminina: Incluir, agir e transformar

Evento da ABRH-SP consolida o movimento em prol da liderança feminina, independente de gênero. Encontro conta com nomes como Rachel Maia, Edna Vasselo Goldoni, Leila Loria, e Leonel Andrade


Mulheres ocupando o espaço de líderes e liderança feminina podem parecer a mesma coisa, mas possuem significados diferentes. O espaço organizacional para mulheres é uma questão de mudança de mentalidade social, e liderança feminina é uma questão de estilo comportamental para inspirar as pessoas a quererem fazer as coisas. Todos os líderes, independente do gênero, merecem entender as contribuições humanas para a liderança, diminuindo os vieses de preconceito e refletindo sobre a importância que tanto as forças estereotipadas femininas são relevantes para o exercício de uma liderança de altíssimo nível.

Há seis anos, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional São Paulo – (ABRH – SP) entendeu a relevância sobre a Liderança Feminina e foi responsável por congressos anuais que debatiam questões voltadas à equidade de gênero e diversidade nos cargos de liderança, além da importância desse equilíbrio comportamental no ato de liderar. Desde o ano passado, mais que um congresso, a ABRH-SP se propôs a transformar a questão da liderança feminina em um movimento para fomentar a diversidade, abrir as perspectivas e mostrar mulheres que estão realmente fazendo a diferença, quebrando paradigmas tão enraizados no mundo corporativo e exercendo a humanidade como gestoras.

Para consolidar esse importante movimento, a ABRH-SP promove um evento que irá mergulhar nessa análise do papel do indivíduo na transformação social para a liderança feminina, traçando um paralelo com o que é esperado desse crescimento e o que já foi conquistado e absorvido até o hoje: o LIFE – Liderança Feminina em Movimento. O encontro acontece nos dias 10 e 11 de novembro, junto com o CRHO Forum, que é o maior evento da associação, onde grandes pensadores, executivos e personalidades trarão as mais recentes questões sobre ESG, transformação digital humanizada e cultura organizacional, mostrando como tudo isso se relaciona com o RH.

O LIFE – Liderança Feminina em Movimento contará com palestrantes que irão compartilhar suas experiências e estudos, como a executiva Rachel Maia, ganhadora cinco vezes do prêmio “Líder de trabalho” do Great Place to Work; o CEO da CVC, Leonel Andrade, executivo com mais de 28 anos de experiência e eleito por dois anos consecutivos o melhor CEO de serviços financeiros; Pri Abdala, artista social e pesquisador de diversidade há mais de 20 anos; Christiane Aché, considerada pela Forbes uma das brasileiras mais influentes do mundo; Edna Vasselo Goldoni, fundadora do Instituto Vasselo Goldoni e HR Influencer 2021, Leila Loria, presidente do conselho do IBGC, dentre outros executivos que contribuem para a jornada de equidade de gêneros. Por ser uma associação sem fins lucrativos, nenhum dos palestrantes cobrou pelas palestras, entendendo o LIFE como uma causa necessária para este momento da sociedade.

O grande objetivo é convocar todos os indivíduos, independente do gênero, para esta jornada. Será uma grande oportunidade para debater sobre o equilíbrio entre as características masculinas e femininas nas lideranças, sobre a importância da diversidade e da inclusão nos cargos de gestão, e ainda uma oportunidade de compartilhar conhecimento e experiências com gestores de todo o país, além de sempre pensar em como os participantes poderão fazer a sua parte para agir, incluir e transformar. O evento será 100% online, ampliando a oportunidade de participação de profissionais de recursos humanos, gestores, diretores, presidentes e líderes de todo o país.

Outro objetivo do evento deste ano é aumentar a participação dos homens, para que eles passem a enxergar a importância do feminino ao liderar. “O LIFE – Liderança Feminina em Movimento surgiu com o propósito de trazer luz ao contexto no qual a mulher está inserida e, assim, elevar o debate e ampliar o alcance para avançar continuamente nas quatro dimensões: individual, familiar, organizacional e sociedade. Hoje entendemos que esse já um movimento consolidado que só trará benefícios para todos aqueles que colocarem em prática a liderança feminina nas organizações”, acredita Guilherme Cavalieri, presidente da ABRH-SP.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site life-chroforum.com.br. O valor do ingresso individual é R﹩ 275 para associados e R﹩ 413 para não associados, até o dia 20 de outubro. Pacotes com 5 ou 10 ingressos têm desconto. As inscrições ficam abertas até o dia 10 de novembro.

MOVIMENTE-SE

Como a ABRH-SP considera a liderança feminina como um movimento, a entidade está preparando algumas palestras que acontecerão dias 26 de outubro, 3 e 5 de novembro, como um aquecimento para o grande evento. Essa versão pocket do LIFE – Liderança Feminina em Movimento foi batizada de Movimente-se, uma alusão à consolidação ao movimento proposto pela entidade. Serão três palestras que abordarão o papel do indivíduo como agente de transformação, os resultados exponenciais através do feminino, e uma abordagem profunda sobre a equidade de salários pagos a homens e mulheres em empresas no Brasil (Equal pay, Equal Salary). A inscrição é gratuita e as palestras serão transmitidas pelas redes sociais da ABRH-SP.

Comments are closed