R3 adquire ativos da Ivno Software

R3 adquire ativos da Ivno Software

A R3, empresa de software corporativo líder do mercado global em soluções enterprise de Blockchain, acaba de anunciar a aquisição da tecnologia e da equipe de especialistas em tokenização de ativos financeiros da Ivno. O negócio vai permitir o uso dos recursos desenvolvidos pela Ivno em toda a plataforma Corda, fortalecendo o posicionamento da R3 na área de ativos e moedas digitais.

Dinâmicos e seguros, os smart contracts e a plataforma de tokenização da Ivno foram projetados para empresas e serviços financeiros regulamentados. A tecnologia permite que os usuários tokenizem rapidamente ativos como ouro, dinheiro, garantias e obras de arte, fornecendo uma maneira moderna de aumentar a liquidez, melhorar a segurança e permitir a transferência de ativos de forma rápida e com baixo custo. A solução foi desenvolvida para atender requisitos regulamentares e seu design robusto oferece transações 24 horas por dia, sete dias por semana, eliminando falhas de liquidação, atrasos e problemas de infraestrutura.

Com a integração dos recursos da Ivno, os clientes da R3 poderão otimizar o gerenciamento do balanço patrimonial por meio da tokenização de ativos subjacentes, ao mesmo tempo em que se beneficiam do desempenho e da segurança da plataforma Corda. A tecnologia Ivno também vai aprimorar os recursos do R3 Sandbox para moedas digitais, permitindo que os clientes experimentem a tokenização de ativos digitais e explorem modelos emergentes de stablecoin antes de coloca-los em produção.

Para o CEO da Ivno, Aaron Grantham, os clientes poderão aproveitar as vantagens dos recursos de software de tokenização da Ivno com os benefícios oferecidos pela estrutura empresarial fornecida pela R3. “Estou convencido de que isso permitirá a rápida adoção de novas soluções de negócios usando paradigmas de tecnologia liderados por DLT”, afirma.

Já o CPO (Chief Product Officer) da R3, Todd McDonald, lembra que o caixa digital e os ativos líquidos tokenizados representam uma das maiores inovações nos mercados financeiros. Mais que isso, a tecnologia subjacente oferece uma oportunidade de otimizar significativamente o custo e a velocidade das transações financeiras. “A aquisição do software da Ivno baseado em Corda acelera significativamente a capacidade da R3 de oferecer aos nossos clientes recursos de emissão de moeda estável e regulamentada. Inicialmente, os recursos da Ivno serão integrados ao Digital Currency Sandbox da R3”, revela.

Comments are closed