InovaHC promove 1º Summit Inteligência Artificial para Saúde

InovaHC promove 1º Summit Inteligência Artificial para Saúde

O Núcleo de Inovação Tecnológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, o InovaHC, promove o 1º Summit Inteligência Artificial para Saúde: Compras Públicas de Inovação e Inteligência Artificial. Com transmissão online, o seminário debaterá sobre as compras públicas de inteligência artificial e suas questões legais.

Será um espaço de colaboração entre atores governamentais, universidade, empresas, sociedade civil, especialistas e instituições que constituem o ecossistema de inovação no Brasil. As inúmeras possibilidades que a Inteligência Artificial introduz na vida cotidiana torna urgente o debate no âmbito público e privado sobre o desenvolvimento da tecnologia, os riscos e as condições de sua implantação, necessidades de regulações, os papéis que cada entidade pode exercer ao longo do processo e quais caminhos a percorrer. A Administração Pública exerce um papel fundamental neste cenário, uma vez que seu poder de compra pode ser utilizado para soluções mais responsáveis, éticas e inclusivas.

Giovanni Guido Cerri, presidente da Comissão de Inovação do HCFMUSP, Marco Antonio Bego, diretor-executivo do InovaHC e Arnaldo Hossepian Júnior, subprocurador geral de Justiça de Relações Institucionais do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), coordenam o seminário.

O evento tem o apoio do Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Fundação Faculdade de Medicina, Centro para a Quarta Revolução Industrial (C4IR.BR), Instituto Coalizão Saúde (ICOS) e a plataforma de inovação Distrito.

Entre os convidados para os debates estão o ministro Bruno Dantas, vice-presidente do TCU; Cristina de Castro Moraes, presidente do TCE-SP; desembargador Geraldo Francisco Pinheiro, presidente do TJ-SP; Florisvaldo Antonio Fiorentino Junior, defensor público-geral do Estado; Rafael de Fassio, procurador-geral do Estado; Luiz Claudio Allemand, advogado e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Christian Perrone, advogado e pesquisador do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS Rio), Erik Saddi Arnesen, defensor público e coordenador de tecnologia da informação (DPE); Mario Luiz Sarrubo, procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo e Renata Rothbath, advogada especialista em saúde digital e doutoranda da Faculdade de Saúde Pública da USP.

1º Summit Inteligência Artificial para Saúde: Compras Públicas de Inovação e Inteligência Artificial

Painel inaugural – Dia 15 de outubro, das 10h às 17h (presencial e online)

Instituto de Radiologia do HCFMUSP (InRad) – Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 75 – Cerqueira César, Portaria 1 – 1º andar

Painéis e debates online de 18 a 22 de outubro – das 14h às 15h30

Mais informações, programação e inscrições: https://portalinradiando.com.br/summit/

Comments are closed