Grupo DB1 tem 85 vagas abertas e procura por nômades digitais

Grupo DB1 tem 85 vagas abertas e procura por nômades digitais

Neste ano, a cidade de Maringá, situada no noroeste do Paraná, vem sendo considerada a maior geradora de empregos no interior do Estado. Foram mais de 7.800 vagas abertas. Em agosto, o município ficou em 2º lugar no número de empregos gerados, com mais de 1.400 profissionais contratados, 53% a mais do que o terceiro colocado. Esse resultado é fruto de iniciativas voltadas à retomada econômica em meio à crise vivenciada na pandemia.

A maior parte dos esforços para a abertura de nova vagas vem da iniciativa privada. E esse é o caso do Grupo DB1, formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá e bases operacionais no Brasil, na Argentina e nos Estados Unidos. Para ter uma ideia, somente em 2021, a empresa abriu mais de 479 postos de trabalho e continua com 85 vagas abertas. Confira algumas delas:

Espalhados pelo mundo, unidos pela tecnologia

Quem se interessar por uma dessas vagas terá a oportunidade de trabalhar no modelo remoto, inclusive no que ficou conhecido como “nômade digital”. Eles trabalham de qualquer lugar do mundo, viajando constantemente e não apenas durante as férias.

Esses profissionais fazem parte de uma nova geração que deseja, por exemplo, trabalhar de qualquer lugar ou mochilar pelo mundo, equilibrando os compromissos da vida profissional com os pessoais. Ou seja, o que importa para o Grupo DB1 é se você faz o que ama e se tem o match com os requisitos da função. A sua localização no planeta há tempos deixou de ser uma barreira.

São muitos os casos em que os colaboradores trabalham de forma remota bem longe das sedes da empresa, mas seguem sendo DB1. 

É o caso da Helen Albernaz, SEO Content Writer no ANYMARKET, que mora em Morro do São Paulo, uma ilha localizada na Bahia. “Hoje em dia trabalho para a DB1 de forma remota em uma ilha na Bahia, mas nos últimos anos já trabalhei de diversos lugares, aproveitando ao máximo meu estilo de vida de mochileira. Logo na primeira entrevista já deixei bem claro que esse é meu estilo de vida e que eu não pretendia abrir mão.  Na minha terceira semana de trabalho a ilha ficou sem luz e sem internet durante dois dias e precisei ir para uma cidade próxima. O suporte que recebi de toda a equipe foi incrível. Todo mundo ajudou a organizar minhas sprints, demandas e entregas. Depois de ter transformado a minha vida e achar que eu teria que ser freelancer, trabalhar nesse formato com o ANYMARKET me mostrou que é possível me sentir parte da empresa, mesmo à distância”.

Já Rodolfo Helmbrecht, Business Manager LATAM do ANYMARKET, começou sua trajetória na DB1 trabalhando na sede da empresa em Maringá e conseguiu ajustar sua rotina para trabalhar na estrada. “Nossos gestores sempre nos perguntaram quais são os nossos objetivos profissionais, mas também pessoais, e desde quando eu compartilhei essa vontade, sempre recebi incentivo da empresa para realizar esse sonho. Recentemente eu de fato mergulhei nessa experiência de viver fora e visitei quatro países diferentes, passando por quase 50 cidades, conhecendo pessoas, aprendendo e desenvolvendo os novos idiomas e trabalhando”.

“Sempre cumpri com as minhas obrigações dentro da empresa. Mesmo ocupando um cargo de liderança, nunca permiti que isso afetasse o meu dia a dia dentro da companhia. Muito pelo contrário, a gente começa a inspirar pessoas dentro da companhia para que elas também tenham essas oportunidades”, garante Rodolfo.

Reconhecimentos

O Grupo DB1 tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e de inovação e figura há 11 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work).Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo DB1 também foi reconhecido pelo Financial Times, um dos mais renomados jornais britânicos,  como uma das 500 empresas que mais crescem nas Américas.

Como parte do Código de Cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e das organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.

Além de um atraente pacote de benefícios, o grupo oferece remuneração compatível com o mercado, plano de saúde, cartão de benefícios flexíveis, plano de carreira, um ambiente com metas desafiadoras e possibilita que o colaborador atue em projetos de grande porte.

As vagas, que aceitam inscrições de pessoas com deficiência (PCD), permitem candidatos de todo o Brasil em modelo 100% home office.

Para mais informações sobre todas as vagas disponíveis, acesse http://bit.ly/imprensa_vagasdb1.

Comments are closed