Adecco expande operação Brasil e anuncia chegada de Gerente Nacional de Outsourcing

Adecco expande operação Brasil e anuncia chegada de Gerente Nacional de Outsourcing

A Adecco, empresa líder global em Recursos Humanos, anuncia a chegada de Alexandre Vareia para a posição de Gerente Nacional de Outsourcing. O executivo que possui experiência na área além de gestão de empresas, e chega com o desafio de ajudar a sede brasileira a expandir no mercado incorporando a área de outsourcing que tem como objetivo dar maior eficiência operacional, flexibilidade por recurso e produtividade, além de melhorar a qualidade, eficiência e o ROI dos clientes Adecco.

O Outsourcing, apesar de ser um modelo de serviço muito adotado ao redor do mundo (principalmente na Europa), é recente no Brasil, e busca fornecer aos clientes a flexibilidade necessária para lidar com as incertezas do dia a dia, ou seja, é a unidade de negócios designada para desenvolver e gerenciar processos. Tal área se tornou uma necessidade para a realidade que iremos enfrentar pós pandemia em que a economia vai precisar acelerar para seguir um ritmo constante. Para isso, incorpora processos que contribui para aumentar a produtividade e qualidade dos produtos e serviços fornecidos pelos clientes, uma vez que ele pode focar em suas atividades principais, terceirizando atividades de suporte, que são especialidade da Adecco, que conta com mais de 30 anos de experiência global em implementação desse tipo de serviço.

O executivo Alexandre Vareia, nascido e criado em Lisboa, é formado administração e finanças, com MBA Internacional pela Universidade Politécnica de Madrid. Sua carreira conta com sólida experiência em banca nomeadamente no banco BPI, Portugal. Teve passagens por países como Paraguai e Bolívia, ocupando cargos como gestor de empresas e de outsourcing, consolidando uma carreira internacional. Sua última experiência nos últimos 4 anos antes de ingressar na Adecco foi como gerente financeiro e operacional na Artificial (ex inypsa).

“Estou muito confiante que a recém-lançada área de Outsourcing da Adecco trará um excelente serviço e contribuirá para que nossos clientes possam focar nas suas atividades principais, tendo a confiança de que a Adecco será um parceiro de excelência para o trabalho das áreas de suporte”, comenta Alexandre.

O cargo que o executivo vem ocupar aconteceu por meio de um convite pessoal do diretor geral da Adecco Brasil, André Vicente, que vê na sua chegada e na criação de uma área especializada em outsourcing a oportunidade para otimização de custos, flexibilidade de trabalho, aumento de produtividade e desburocratização dos processos internos.

Comments are closed