Leonora Ventures investe 500 mil reais na startup MeuCompras

Leonora Ventures investe 500 mil reais na startup MeuCompras

A Venture Builder converte valores em serviços e impulsiona a startup criada para facilitar a gestão do pequeno varejista

A Leonora Ventures, Corporate Venture Builder que fomenta ideias inovadoras de startups, fez mais uma rodada e investiu no MeuCompras, marketplace que facilita as compras de pequenos varejistas.

Com uma estratégia de trabalho diferenciada, a Corporate transforma valores em serviços, atingindo seu cheque de 500 mil reais, ao entregar para a startup todo o suporte que ela precisa, como serviços de marketing jurídico e comercial, por exemplo. E com o MeuCompras, não foi diferente.

Pensada entre 2015 e 2016 e colocada em prática em maio de 2018, a plataforma curitibana abrange todo o território nacional, o que despertou interesse da VB, que com a aquisição pretende ganhar competência em áreas ainda sem tanto expertise, como marketing, e, principalmente, ativar novas e promissoras parcerias comerciais pelo país e possivelmente no mercado internacional.

O processo de vendas e compra no varejo precisa ser culturalmente transformado. “Desenvolver toda a estrutura de regras de negócios e integrações que o MeuCompras possui já foi e continua sendo um enorme projeto. Esta curta e intensa jornada nos credenciou para ser o parceiro comercial digital de grandes distribuidores regionais, de muita representatividade nacional. A investida nos abre portas para um projeto da FEMSA: o home delivery, plataforma e aplicativo D2C (white label) e outro projeto marketplace B2B white label para uma grande rede de franquias, com mais de 70 franqueados, que é a 10 Pastéis”, comemora Gustavo Erzinger, COO do MeuCompras.

O marketplace B2B de alimentos e bebidas que liga distribuidores a varejistas está dentro da tese de investimentos da Leonora Ventures. A matriz da qual ela faz parte, está intimamente ligada a esse mercado. A aquisição possibilita que a MeuCompras se torne uma plataforma white label de marketplace para venture builder – como os grandes players já consolidados no mercado.

Além disso, o investimento no MeuCompras facilita a aproximação entre um restaurante e os representantes comerciais das marcas com as quais a startup está acostumada a negociar. Isso proporciona facilidades de pagamento para o varejo, uma vez que as compras se concentram em um único lugar. Assim o poder de barganha aumenta para o estabelecimento.

O aporte da Leonora Ventures se destaca pela questão de estrutura. A VB proporciona um olhar para estratégia do negócio e busca colocar suas startups em contato com potenciais investidores, como os chamados anjos. É nesse momento que a injeção de capital se torna mais relevante. “O trabalho com o MeuCompras amplia o portfólio da Leonora Ventures, expandindo nossa atuação para a área de marketing, e em contrapartida ajudamos na sua estruturação. O objetivo é que ganhem força e aumentem o raio de atuação, crescendo mais com capacidade e fôlego financeiro para conseguir contratar e internalizar as atividades para as quais contam conosco hoje”, comenta Ana Paula Debiazi, CEO da Leonora Ventures.

Comments are closed