Camila Farani é eleita uma das pessoas mais influentes da América Latina

Camila Farani é eleita uma das pessoas mais influentes da América Latina

Maior investidora anjo do Brasil está entre os 500 nomes selecionados pela Bloomberg Línea

Essa semana, Camila Farani, jurada do programa Shark Tank Brasil e maior investidora anjo do Brasil, foi eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, pela classificação da Bloomberg Línea. A lista é composta por lideranças inspiradoras e que levam com orgulho o melhor do continente sulamericano para o mundo.

Farani é a única mulher bicampeã do prêmio Startup Awards como melhor investidor anjo, além do prêmio Lavca Women como uma das principais investidoras da América Latina em 2019 e 2020. Conta com mais de 40 startups em seu portfólio e já investiu mais de R﹩ 35 milhões entre aportes individuais e com co-investidores nos últimos dez anos. Atua em negócios que movimentam cerca de R﹩ 1 bilhão por ano e empregam mais de 10 mil pessoas. É sócia-fundadora da boutique de investimentos G2 Capital que, em parceria com a Garín Investimentos, lançou o fundo de venture capital, G3 Ventures. Camila também fundou o Ela Vence, plataforma de desenvolvimento de lideranças femininas, que tem o objetivo de impactar um milhão de empreendedoras até 2022.

“O estímulo ao empreendedorismo e o aporte de capital e de conhecimento é um caminho muito importante para transformar a vida das pessoas, dos negócios e da nossa região. Essa é uma vitória, especialmente, para o empreendedorismo feminino brasileiro. Estar nesta lista mostra que, mesmo com muitas barreiras ainda a serem quebradas, as mulheres estão alcançando voos mais altos e conquistando seus lugares no mercado de trabalho, financeiro e do empreendedorismo. Não vamos parar por aqui. Ainda vamos muito longe. Essa é uma conquista de todas nós”, destaca Camila.

Comments are closed