Rede de coworkings GoWork disponibiliza 200 estações de trabalho gratuitas para quem perdeu o emprego na pandemia

Rede de coworkings GoWork disponibiliza 200 estações de trabalho gratuitas para quem perdeu o emprego na pandemia

Em 5 de outubro, Dia do Empreendedor, a GoWork, líder brasileira em soluções inteligentes de escritórios corporativos, estreia uma iniciativa para impulsionar o empreendedorismo, especialmente diante do cenário de retomada econômica que começa a se desenhar com o avanço da vacinação em todo o país. A empresa disponibilizará 200 estações de trabalho gratuitas para pessoas que perderam o emprego na pandemia e, com isso, foram encorajadas a empreender.

A ação “Empreender de Propósito” fornecerá os espaços de trabalho durante dois meses. Depois, os participantes cadastrados terão desconto de 50% na mensalidade da locação por até um ano.

Também fazem parte do pacote mentorias coletivas, uma curadoria exclusiva do Sebrae com cursos gratuitos e direcionados para empreendedores, além do acesso à NetworkGO, plataforma interna da rede de coworkings que cria conexões entre empresas criando novos contatos, futuros parceiros e novas oportunidades. Os negócios gerados pela plataforma dão um retorno médio de 70% em relação ao valor investido no escritório compartilhado.

“Queremos ajudar as pessoas a darem o primeiro passo. Sabemos que para empreender, além da vontade, é preciso um ambiente propício para ampliar relacionamento e fazer negócios e esse é o nosso core business”, afirma Fernando Bottura, fundador da GoWork e mentor do projeto Empreender de Propósito.

As mentorias serão ministradas por Fernando Bottura, CEO e fundador da GoWork; Alessandra Montini, diretora do LABDATA da FIA Business School e professora na FEA-USP; Janaína Amoroso, professora da FIA Business School e especialista de RH na Cargill; Fernando Birman, fundador da Season, consultoria de transformação digital e gestão estratégica de TI; Frederico Flores, fundador da Scaleup, escola de negócios 100% digital, e Carlos Sangiorgio, head de transformação digital no Banco Fibra.

As inscrições para o Empreender de Propósito devem ser feitas pelo site https://landingpage.gowork.com.br/perdeu-emprego-pandemia-sp, até o dia 10 de novembro. Os interessados precisam preencher um cadastro e comprovar que estão sem renda fixa, além de apresentar sua ideia de negócio por meio de um texto curto, dentro da plataforma de cadastro. As melhores ideias serão selecionadas pelo time da GoWork.

Comments are closed