Randstad prevê aumentar em 25% sua oferta de vagas para período da Black Friday 2021

Randstad prevê aumentar em 25% sua oferta de vagas para período da Black Friday 2021

Com o mercado começando a se aquecer e a alta expectativa pelo aumento das vendas neste final de ano, empresas já começam a se preparar para datas como a Black Friday (26/11), Cyber Monday (29/11) e Festas de Fim de ano. As datas costumam aumentar a demanda do consumo e impulsionar a abertura de vagas em diversas áreas, desde produção, passando por logística e vendas. Pensando nisso, a Randstad, consultoria global de RH, já prevê um aumento de 25% na sua oferta de postos de trabalho e inicia campanha para contratações. Em 2020, mesmo com os impactos causados pela pandemia, a empresa ofereceu cerca de 3 mil vagas em todo o País neste mesmo período.

Dados da Pesquisa Mensal do Comércio, do IBGE, divulgada em julho, apontam um aumento de vendas no varejo como um todo. Segundo o levantamento, no acumulado do ano, o setor teve ganho de 6,8%, já nos últimos 12 meses cresceu 5,4%. Além da Black Friday e outras datas comemorativas, a imunização acelerada faz com que as pessoas sintam-se mais seguras para sair de casa e otimistas em fazer suas compras presenciais, sem deixar de seguir comprando online – hábito que está se consolidando no País. Segundo relatório mensal sobre vendas no Brasil da Neotrust , o varejo digital faturou R﹩ 35,2 bilhões no primeiro trimestre de 2021, registrando um aumento de 72,2% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

O fenômeno de vendas online, acelerado com a pandemia, ganhou força e virou hábito entre muitos brasileiros, apesar de também manifestaram intenções de voltar a comprar por determinados itens presencialmente após serem vacinados. “Esses dados mostram evidências claras do aumento do apetite para o consumo. As empresas precisam estar preparadas para suprir a demanda de mercado e isso começa na contratação de uma força de trabalho, entregando uma melhor experiência de compra – seja no mundo físico ou online”, afirma Fabio Battaglia, CEO da Randstad no Brasil. “

A Black Friday, assim como as datas comemorativas de final de ano, movimentam as estruturas das corporações para atender o aumento da demanda. “As empresas veem suas vendas aumentarem, com isso ampliam seu quadro de funcionários e passam a conhecer novos talentos, que poderão ser incorporados como efetivos a longo prazo. Já os trabalhadores, ganham a chance de se recolocar no mercado de trabalho, adquirir ou aperfeiçoar habilidades, conhecer novos setores e, quem sabe, ainda pleitear uma vaga no futuro”, finaliza Battaglia.

Interessados em participar de processos seletivos para vagas para esse período podem clicar aqui e realizar cadastro.

Comments are closed