IBGC lança programação do maior congresso de Governança Corporativa do Brasil

IBGC lança programação do maior congresso de Governança Corporativa do Brasil

Temas de impacto para empresas e sociedade, como diversidade, inteligência artificial, transição energética e agronegócio, estão entre os assuntos de mais de 25 painéis do 22º Congresso Anual do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Lideranças do Brasil e de outros países participam do evento mais importante de governança corporativa do Brasil que será promovido entre os dias 5, 6 e 7 de outubro, de forma 100% virtual. Ao todo, serão mais de 24 horas de conteúdo, troca de experiências e produção de conhecimento. O tema dessa edição é: “Se o propósito é o ponto de partida, a governança é o caminho”.

“Seguimos com nosso objetivo de ser o think tank da governança corporativa no Brasil e contribuir com a transformação da sociedade. O evento é mais uma das formas de realizarmos nossa aspiração. Para a edição deste ano, usamos como base os pilares da Agenda Positiva de Governança, lançada com sucesso no final do ano passado e amplamente difundida, para lançar luz sobre discussões essenciais para os dias atuais e para os desafios que temos pela frente”, afirma Pedro Melo, diretor geral do IBGC.

A Agenda Positiva de Governança traça, a partir de seis pilares (ética e integridade, diversidade e inclusão, ambiental e social, inovação e transformação, transparência e prestação de contas; e conselhos do futuro), 15 medidas que orientam às boas práticas de governança.

As inscrições para o 22º Congresso IBGC estão abertas e podem ser feitas pelo site do instituto: https://ibgc.org.br/congresso.

Comments are closed