MDHealth recebe investimento de R﹩ 20 milhões e anuncia Wilson Borges como CEO

MDHealth recebe investimento de R﹩ 20 milhões e anuncia Wilson Borges como CEO

A MDHealth, uma das maiores empresas de educação médica independente da América Latina, acaba de receber aporte de um grupo de empreendedores no valor de R﹩ 20 milhões. Com o montante, a empresa investirá em infraestrutura, visando ampliar seu faturamento nos próximos anos. Como parte dessa iniciativa, a companhia também anuncia o seu novo CEO, Wilson Borges, que trabalha há mais de 35 anos na indústria farmacêutica e chega para auxiliar na conquista dos novos objetivos.

“A expectativa é ampliar em 50% o faturamento este ano e em mais 35% em 2022, chegando a R﹩ 22 milhões. Temos muito potencial de crescimento e nos diferenciamos de outras empresas por sermos independentes. É importante ressaltar que seguiremos assim. Assumi o cargo com um grande desafio pela frente e tenho certeza de que conseguiremos concretizar todos os planos traçados para os próximos anos”, comenta Borges.

Todo esse potencial também foi identificado por um grupo de empreendedores, liderados pelo empresário Thomas de Almeida. “Temos uma trajetória de mais de 30 anos atuando em diferentes mercados. Começamos a investir na área da saúde há cerca de sete anos com a IdenGene, startup que posteriormente foi adquirida pelo Grupo Oncoclínicas. O que nos motivou a investir na MDHealth foi a oportunidade de trabalhar com um propósito, gerando um impacto positivo para a população. Queremos focar na qualidade de vida das pessoas e melhorar o desfecho clínico daqueles que estão em atendimento”, ressaltou.

A MDHealth foi criada em 2017, a partir da ideia de evoluir o Grupo Oncologia Brasil e passar a abranger outras especialidades. Hoje, além de liderar iniciativas inovadoras em oncologia, atua nas áreas de cardiologia, neurologia, infectologia e urologia. Por meio de suas plataformas, o grupo oferece soluções para profissionais e empresas ligados à saúde, com o objetivo de aumentar o acesso à informação independente e confiável e a capacitação das pessoas que atuam no setor.

Time de experts

Wilson Borges assumiu o cargo em junho, depois de atuar em grandes organizações como Pfizer, Roche, Medley, Natulab e Zambon. O executivo aposta no conhecimento adquirido no setor e nos cursos que fez em Harvard e na London Business School para trazer ideias inovadoras e estratégias que contribuam para a ampliação dos trabalhos realizados pela empresa.

O novo CEO conta com um time de experts, que inclui o diretor de marketing e comercial, Zeca de Lucca, e o diretor de assuntos médicos, Machado Moura. Já o board da empresa é integrado por Thomas de Almeida, Michel Douglas Pereira, Álvaro Luiz da Rocha Caetano e Dr. Marcelo Sampaio. “Temos uma equipe muito bem-estruturada e repleta de profissionais altamente qualificados. Isso é fundamental para o desenvolvimento da empresa, principalmente considerando nossas metas de expansão”, destaca o CEO.

Áreas de atuação

A MDHealth divulga diariamente materiais relevantes e exclusivos como resultados de pesquisas clínicas, artigos médicos, casos clínicos, fascículos científicos e notícias. A empresa publica ainda matérias com base na cobertura de eventos científicos nacionais e internacionais. Em parceria com os principais centros de Oncologia e Hematologia do mundo, como o MD Anderson Cancer Center, a companhia desenvolve programas educacionais exclusivos e altamente avançados. A MDHealth oferece também programas de EAD (ensino a distância) e cursos, além de promover eventos anuais próprios, como o Breast Cancer Review e o Access Review, e contar com uma estrutura própria para a realização de eventos ao vivo, webinars e advisory boards.

“Queremos democratizar o acesso às atualizações e discussões científicas que acontecem nos grandes centros de saúde nacionais e internacionais. Para garantir que essas informações cheguem ao maior número de médicos e especialistas, investimos muito em tecnologia e buscamos inovar produzindo conteúdos em diferentes formatos visando difundir e expandir a educação médica 360°”, completa Borges.

“Hoje conseguimos atuar tanto na área de saúde pública quanto na rede privada. As maiores indústrias farmacêuticas estão entre os clientes da MDHealth, mas é importante destacar que também estamos desenvolvendo um projeto com o Sistema Único de Saúde (SUS). Atuamos de forma idônea, ética e dentro dos parâmetros mais rígidos de compliance para garantir que de fato possamos impactar de forma positiva esse setor”, ressalta Almeida.

Comments are closed