FICO terá novo presidente na América Latina e Caribe

FICO terá novo presidente na América Latina e Caribe

José Augusto Gabizo será o novo presidente da FICO na América Latina e Caribe. Ele assume a posição ocupada desde 2013 por Alexandre Graff, que foi promovido a vice-presidente sênior global de desenvolvimento de negócios para a área de parcerias e alianças da FICO.

Essa mudança organizacional visa o crescimento exponencial dos negócios da FICO, tanto na região quanto globalmente. O mercado de vendas indiretas é uma das principais estratégias para o ano fiscal de 2022 – que tem início em 1º de outubro -, sendo fundamental o trabalho com empresas locais de diferentes países para expandir a atuação da companhia norte-americana em diversas indústrias.

“A FICO é uma empresa que oferece oportunidades iguais a todos e, pela primeira vez, terá um brasileiro e latino-americano à frente de uma operação global. Como nos últimos anos a América Latina apresentou um crescimento excepcional, e foi a região pioneira na implementação um modelo de sucesso para expandir nossos negócios por meio de parcerias e alianças, tenho agora a oportunidade de liderar esta área globalmente – contando com um time de excelentes profissionais ao redor do mundo”, afirmou Graff. “E para não apenas continuar com o crescimento da FICO na região, mas levá-la a um novo patamar, tenho certeza de que José Augusto Gabizo é o nome certo pela sua liderança, trabalho em equipe e foco no cliente”, frisou.

Gabizo tem sólida experiência como executivo de vendas na indústria de software, com passagens por SAP e CA Technologies. Está há mais de sete anos na área de vendas da FICO, atualmente como diretor comercial para clientes estratégicos.

“Me sinto muito honrado com essa oportunidade e feliz pelo Graff que, como líder global de parcerias, certamente conseguirá expandir a presença da FICO pelo mundo. Estou extremamente animado com o novo desafio e quero seguir com o legado de sucesso da região. Temos um time talentoso que foi o pilar para o nosso crescimento ano após ano, e que eu terei o prazer em seguir trabalhando”, declarou Gabizo. “O foco na América Latina será expandir o nosso posicionamento como líderes em soluções de tomada de decisão, por meio da nossa plataforma. A FICO vem inovando ao longo das últimas décadas, oferecendo aos clientes soluções que os ajudam a extraírem os melhores resultados de seus negócios”, concluiu o executivo.

Com as movimentações, Tatiana Sanches será nomeada como Country Manager da FICO no Brasil. Tatiana acumula mais de 14 anos na empresa, passando pelas áreas de pré-vendas, vendas e atual líder da diretoria de vendas – responsável pelo atendimento das maiores instituições financeiras do país.

Fábio Goepfert expande suas responsabilidades, assumindo como diretor-geral de vendas para todos os países de língua hispânica na América Latina. O executivo possui vasta experiência na companhia, tendo liderado áreas de serviço, pré-vendas, além da expansão da FICO para o segmento não-financeiro. Já Kayla Vallim, atual diretora sênior de operações e Customer Success da América Latina, e Luis Calero, líder de vendas no México e América Central, também vão assumir em breve novas posições globais na estrutura de parcerias e alianças.

Comments are closed