Adobe Commerce é nomeada líder no Quadrante Mágico™ do Gartner® 2021 para E-commerce

Adobe Commerce é nomeada líder no Quadrante Mágico™ do Gartner® 2021 para E-commerce

A Adobe Commerce acaba de ser reconhecida pelo Gartner como líder entre tecnologias para e-commerce B2B e B2C pelo quinto ano consecutivo por promover flexibilidade e agilidade às empresas que precisaram se adaptar rapidamente à acelerada transformação digital.

Entre os principais diferenciais que tornam a tecnologia líder está a integração com a Adobe Experience Cloud, que dispõe de ferramentas de marketing digital que acompanham a jornada do cliente em uma loja eletrônica de ponta a ponta. A inteligência artificial da companhia, a Adobe Sensei, também é aplicada na plataforma de e-commerce e permite que as empresas ofereçam aos clientes uma experiência mais personalizada na busca e recomendação de produtos – o chamado Live Search.  

Outro diferencial que só a Adobe Commerce possui é a possibilidade de ter em uma única plataforma/admin a integração entre B2B e B2C. Portanto, empresas que atuam no B2B2C conseguem otimizar a gestão de ambos os canais eletrônicos em um único ambiente.  

Confira abaixo outros diferenciais da Adobe Commerce listados no Quadrante Mágico™ do Gartner® 2021:

1. Funcionalidade OOTB

Também conhecida como out of the box functionality ou funcionalidade fora da caixa, em tradução livre. A plataforma da Adobe Commerce é abrangente e pode atender variados requisitos de níveis de complexidade. A tecnologia oferece suporte a diversas funções de usuário, gerenciamento de catálogo, integração de mercado, promoções e descontos, idioma, moedas e regras de tributação. Um dos destaques é o Page Builder, ferramenta de edição de conteúdo que dispensa o suporte do desenvolvedor toda vez que for necessário fazer uma alteração em uma página.  

A Adobe Commerce inclui recursos de comércio prontos para uso, como um editor de gerenciamento de conteúdo nativo que torna as edições e atualizações de conteúdo fáceis para comerciantes e profissionais de marketing sem a necessidade de um desenvolvedor. A plataforma também abrange o PWA (Progressive Web App) Studio, tecnologia híbrida para o desenvolvimento de sites e aplicativos com otimização de desempenho e design responsivo com rapidez em qualquer rede, permitindo uma melhor experiência do usuário. 

2. Alcance global

A Adobe Commerce tem uma presença geográfica bastante abrangente que é demonstrada por meio de integrador de soluções e rede de parceiros extensos. A companhia oferece recursos para todos os modelos de comércio, incluindo a possibilidade de uso para B2B e B2C em uma única plataforma. 

De acordo com o relatório de 2021 do Gartner, a plataforma também pode ajudar as empresas por causa da sua capacidade de aproveitar os ativos de marketing digital e das percepções do pacote Adobe.

Comments are closed