BTG Pactual será o primeiro banco brasileiro a disponibilizar criptoativos nas plataformas de investimento

BTG Pactual será o primeiro banco brasileiro a disponibilizar criptoativos nas plataformas de investimento

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, será a primeira instituição financeira no Brasil a oferecer acesso direto ao mercado cripto. Os clientes do banco poderão investir de forma simples, direta e segura, nas criptomoedas bitcoin e ether. A solução estará disponível de maneira gradual aos clientes do BTG Pactual digital e do BTG+, por meio da plataforma Mynt.

“Neste primeiro momento, teremos os dois principais ativos do mercado, mas vamos incluir outras criptos para negociação ao longo do tempo. Teremos uma plataforma completa com ativos baseados em blockchain. Além disso, a Mynt trará conteúdo com o objetivo de educar e informar os clientes sobre essa nova tecnologia”, diz André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.

Além de ser uma opção segura para acessar os mercados cripto, o BTG Pactual acredita que o suporte será outro diferencial do novo serviço: uma equipe própria estará à disposição para tirar todas as dúvidas dos clientes.

Estudando o tema desde 2017, o BTG Pactual foi pioneiro nessa área ao lançar em 2019 o ReitBZ, o primeiro security token emitido por um banco no mundo. Em abril deste ano, lançou também o primeiro fundo de bitcoin gerido por uma instituição financeira no Brasil. Esse lançamento, reforça e dá continuidade à estratégia do banco em facilitar o acesso aos clientes a essa nova tecnologia e classe de ativos.

O lançamento da Mynt, como braço do BTG Pactual na negociação de criptoativos, chegará para preencher parte do mercado que buscava essa solução de forma simples e segura, além de dar continuidade a estratégia do banco em facilitar acesso a essa tecnologia.

“Somos um banco completo. Aqui você consolida seus investimentos, tem conta corrente, cartão, e agora cripto”, enfatiza Portilho. “Estamos sempre acompanhando as novas tendências de tecnologia e investimentos no mundo e atentos às demandas dos nossos clientes. O BTG entendeu que havia uma grande oportunidade e lacuna no mundo de cripto. A Mynt chega para preenchê-la, oferecendo a funcionalidade com segurança e atendimento de qualidade, tudo isso com a robustez e credibilidade do maior banco de investimentos da América Latina”, conclui o executivo.

O serviço começa a funcionar para clientes do BTG Pactual já no início do próximo trimestre. Quem se cadastrar na landing page terá, em primeira mão, acesso à masterclass exclusiva sobre como começar a investir em criptomoedas, além de prioridade no lançamento da plataforma.

Comments are closed