SysMap Solutions tem mais de 350 vagas abertas

SysMap Solutions tem mais de 350 vagas abertas

A SysMap Solutions, empresa especializada em apoiar a transformação digital por meio de integração de sistemas e consultoria em processos de tecnologia, está com mais de 350 vagas abertas que abrangem diversas áreas, sendo muitas delas na área de Salesforce, para diversos perfis, como desenvolvedores, líderes técnicos e especialistas Vlocity. As oportunidades também abrangem as áreas de dados, desenvolvedores Full Stack, Back-end e Front-end, designers UX e UI, arquitetos de microsserviços, entre outras. As vagas são, na maioria, para trabalhar remotamente, permitindo a candidatura de profissionais de qualquer lugar do Brasil e do mundo.

O setor de tecnologia tem ofertas abundantes de emprego, e de acordo com uma pesquisa divulgada pelo site vagas.com, esse foi o setor mais buscado para atuação remota, representando 38% das pesquisas. Isso possibilita que diversas empresas pensem na contratação em nível nacional e internacional. “Como empresa brasileira há mais de 20 anos no mercado, estamos sempre investindo em formar profissionais no nosso país, gerando emprego em todas as regiões. Além disso, decidimos expandir nossa busca por profissionais de TI em outros países também por uma necessidade que o mercado nacional atualmente não consegue suprir”, diz o CEO da empresa, Daves Souza.

Além da preocupação em contratar profissionais qualificados, as empresas de tecnologia procuram formar novos talentos com projetos de capacitação internos, promovendo programas de trainees, bootcamps, webinars e treinamentos em geral. Existe uma escassez de profissionais na área de tecnologia do país: segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação (Brasscon), o Brasil forma anualmente cerca de 45 mil pessoas na área de tecnologia, mas as companhias abrem 70 mil vagas por ano, o que mostra a relevância da área e a importância das empresas terem políticas atraentes para retenção e formação de colaboradores.

“A necessidade das pessoas se manterem distantes fez com que as tecnologias que suportam o trabalho remoto fossem essenciais para as empresas manterem os negócios funcionando. Toda essa estruturação aumentou ainda mais a demanda de novos profissionais para os times de TI, o que ajudou a acentuar a falta de mão de obra qualificada no setor. Com tanta oferta de trabalho, manter bons funcionários na empresa vai além do contrato. O que realmente move profissionais da área de informática, tão importante quanto a questão financeira, é a oportunidade de atuar com novas tecnologias e tendências, trabalhar com gestores inspiradores, além do incentivo para desenvolver a autogestão e a possibilidade de trabalhar em home office”, pondera Daves.

O grupo SysMap Solutions, que também conta com as startups triggo.ai e TriggoLabs, atualmente tem cerca de mil colaboradores, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte e Dallas, e tem mais de 200 empresas clientes. A triggo.ai é especialista na área de Data Analytics, BI, Inteligência Artificial, Big Data e várias outras soluções na área de dados. A TriggoLabs fomenta a transformação digital e inovação nas empresas através de workshops de Service Design Thinking e serviços de UX e UI.

Os profissionais interessados podem consultar mais informações sobre as vagas e se candidatar pelo site: https://www.sysmap.com.br/sejasysmap.php

Comments are closed